domingo, 29 de julho de 2012

Férias bem curtidas.

Criança e cachorra de férias.
Tivemos 15 dias de férias escolares. Minha proposta mental foi priorizar as férias da Alana, queria fazer um monte de coisas, mas sempre que surgia algo pra pequena se divertir eu largava tudo e ia. Iniciamos indo cuidar da nossa espiritualidade, 3 dias de congresso sobre resguardar nosso coração. Foi ótimo e Alana até fez novas amiga, a Sabrina e a Manoela e reviu uma amiga, a Júlia. Depois descansamos, quer dizer, eu descansei e ela jogou wii, muito wii. Deixei que ela brincasse bastante e dormisse bastante, acho que férias são férias. No fim de semana seguinte tivemos festa da Larissa e apesar do frio horrivel ela se divertiu, dançou e voltou pra casa bem feliz. Na outra semana eu tive encontrinho com blogueiras queridas, e Alana foi junto, lógico. Não posso dizer que ela se divertiu mas se comportou muito bem, depois fomos comprar um brinquedo que ela queria faz tempo. E mais wii w mais computador. No findi seguinte fomos a Redenção, estava bem cheia e fomos acompanhadas. Apesar de muita gente e uma certa correria e birra foi bem bom, ela se divertiu com uma amiga que conhece faz tempo mas nao tinha se aproximado, a Larissa. Na terça fomos no cinema ver Era do Gelo e tb estava bom. Pra vcs verem fizemos bastante coisa, passeamos e descansamos. Entre um passeio e outro muito wii. Agora na semana vamos voltar as aulas. Estou preocupada pq Alana anda dizendo que nao quer mais ir a escola. Eu sei que ela vive uma situação específica mas eu nao entendo isso. Minha escola era fulera, estudei em barraco de madeira, nao tinha nem metade do material escolar que pedem hj e eu amava a escola. Ela simplesmente nao gosta mais. To bem perdida, sem saber o que fazer pra isso melhorar. E amanhã faremos o tema, na ultima hora, mas espero que gere uma ansiedade de voltar a aula. Ela adora ler, gosta dos amigos, adora companhia, gosta da profi, nao sei pq ela nao quer voltar. Enfim, logo saberemos como ela vai reagir. Bom inicio de aulas a todos.
 
esperando pra ver Era do Gelo
com Larissa na Redenção

                                                                                                                                              
com a Manoela                                                                  
                                                                                                         
descanso merecido.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Lady Alana

Demorei pra vir postar pq nao tive muito tempo nem muita paciencia. Mas nao é justo vir aqui só pra reclamar, então vamos as novidades. Alana está uma lady. Depois daquele furdunço das medicações e ataques a coisa toda tomou outro rumo. Seguindo orientação médica (sempre) retiramos a Ritalina, pois não houve o resultado esperado. E aumentamos um pouquinho a Risperidona. E num piscar de olhos a guria mudou. Voltou ao que era só que melhor. Comigo, pelo menos, anda super obediente. Na escola melhorou, mas ainda anda resistente com as tarefas. Ela reluta e adia o máximo. Eu não sei porque, simplesmente não colabora. Mas o comportamento melhorou. Eu não sei como convencê-la de fazer as tarefas. A gente conversa, ela concorda, se comporta por um ou dois dias e volta a não colaborar. Vejo que a professora fica meio chateada, sei que é difícil, mas ainda nao sei como ajudar. A neuro nos sugeriu um apoio pedagógico, mas a grana tá curta, vai ter que esperar um pouco. Quando eu era criança eu amava a escola, mas ela eu não sei. As vezes diz que gosta, as vezes diz que não quer ir. Gosta dos amigos, depois reclama deles. Além de ela ser bem caseira, mas quando temos que sair ela vai numa boa. Tivemos eventos de ginastica, apresentação na escola com roupa de gaúcho, sessões de cinema, congresso, jantinhas na lanchonete aqui debaixo, na mesma rua, muito video game. E como já disse, ela está um amor, bem carinhosa e obediente. Está crescendo e isso também conta, fica menos manhosa.E vamos levando a vida que, embora difícil, está agradável. E frio, muito frio.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Carta Aberta ao CONAR



Carta Aberta ao Conar
Duas recentes medidas do Conar referentes aos abusos da publicidade voltada para as crianças nos deixaram preocupados e ainda mais descrentes da atuação deste órgão com relação à proteção da infância.
A primeira foi a decisão de sustar a campanha da Telessena de Páscoa por anunciar para o público infanto-juvenil um produto que só pode ser vendido para maiores de 16 anos (de acordo com regulamentação da SUSEP). A segunda foi a advertência dada pelo Conar à Ambev, com relação ao ovo de páscoa de cerveja da Skol.
Ambas atitudes do Conar seriam dignas de aplausos – se tivessem sido tomadas quando as campanhas publicitárias estavam no ar, na Páscoa, em março. Mas o Conar só agiu em junho, quando as campanhas já não eram mais veiculadas.
Com isso, não houve nenhum impedimento para que a mensagem indevida da Telessena atingisse impunemente milhões de brasileirinhos e que a Ambev promovesse bebida alcoólica através de um produto de forte apelo às crianças. A advertência à Skol é ainda mais ineficaz, pois não impede que no próximo ano, produto semelhante seja oferecido.
O Movimento Infância Livre de Consumismo vê nessas decisões a comprovação de que o atual sistema de autorregulamentação praticado pelo mercado publicitário brasileiro é lento, omisso e ineficiente. Fato ainda mais grave quando se trata da defesa do público infantil.
Por isso, exigimos que a publicidade infantil sofra um controle externo como todas as atividades empresariais. Reiteramos nossa postura de que, sem leis e punição, jamais teremos uma publicidade infantil mais ética.
Nós, mães e pais, exigimos respeito à infância dos nossos filhos e solicitamos que estas duas atuações não constem dos autos do Conar como casos de sucesso. Contabilizar pareceres dados depois que as campanhas saíram do ar, como exemplo da firme atuação do Conar, é propaganda enganosa. E isso contraria o tal Código de Autorregulamentação que os publicitários insistem em tentar nos convencer que funciona.

***
[Este texto faz parte de uma blogagem coletiva proposta pelo Movimento Infância Livre de Consumismo juntamente com blogs parceiros. Este movimento é composto por pais e mães que desejam uma regulamentação séria e eficiente da publicidade voltada para crianças. Para saber mais acesse: http://www.infancialivredeconsumismo.com. br ]

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails