quarta-feira, 14 de abril de 2010

férias forçadas

minha mocinha está doentinha. ainda não sabemos o que é mas parece aquelas infecções respiratórias chatas acompanhadas de febre, catarro, ranho e afins... mas não perde a animação, sempre que a febre baixa ela sai pulando e brincando e fica sem ar (coitadinha!), faz uma pausa breve com um sorriso de "puxa, hoje tá difícil" e volta a correr feito louca até a próxima febre ou nebulização. filho doente é um saco...não pq tem que cuidar, não pq tem que ir naqueles hospitais e clínicas que a gente odeia, não pq fazer um exame leva horas e retirá-lo mais horas, não pq a gente não dorme vendo febre e nebulizando e dando remédio, não pq você não pode sair  nem trabalhar nem nada pq criança doente precisa da mãe, sempre. o único motivo real de ser um saco é que não tem nada mais doloroso que ver a cria da gente sofrendo, mesmo que seja um resfriadinho. eles ficam abatidos e dão aqueles sorrisos amarelos de cortar o coração...essa semana não teve escola, mas a mudança do comportamento da alana é notado por todos. a pneumo que a trata desde sempre ficou abismada com o bom comportamento dela. teve oi, doutora, não teve grito, nem escandalo, nem mae constrangida, só duas pessoas boquiabertas e uma mocinha muito educada com cara de "que foi, gentem?". estava esperançosa de que os dias de gritos e mãos e pernas para todo lado tivessem acabado, até que fomos fazer um raio x de torax e a besta-fera retornou. gente, quanta unha, quanto pontapé e gritos de ouvir na avenida!! mas o ambiente do raio x é meio aterrorizante até pro adulto, que dirá para crianças, então tive paciencia, força nos braços, muito carinho, fiz ela orar e quando eu disse "tá mais calma?" ela disse "olha, mamãe, ajudou..." como diria minha irmã: só por Deus.

3 comentários:

  1. AI Nancs,
    Até eu fico com medo de raio x, imagina a tadinha.
    Agora fiquei imaginando todos tentando segurar essa menina! rsrsrsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Tadinha, espero que melhore logo... A gente sofre mais que eles, ne?
    Raio X é aterrorizante!!! Ate eu tenho vontade de espernear e dar show! :)
    Bom saber que ela ta se adaptando bem à escola, que boa noticia, ne?
    Bjs, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  3. a minha sorte foi ter cortado as unhas dela no mesmo dia, pq a gente esquece e nessas horas de furia a gente lembra da poda semanal. está melhorando, já consegue tomar falar sem fazer pausa e a febre foi-se. bjs a todos

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails