quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Sabadão Animado

Oi gente, tudo bem? Queria contar um pouco sobre o ultimo sábado, que teve bastante movimentação por aqui. Acordamos cedinho e fomos para o centro da cidade. Marcamos de encontrar umas amigas mas nao deu certo, então seguimos com o roteiro. Primeiro fomos fazer um passeio de barco. Já fiz esse passeio algumas vezes, inclusive com Alana, mas ela era pequena. Agora já grande fiquei super interessada em saber se ela ia curtir. Não curtiu no início. teve muito medo mas eu insisti. Passamos o passeio todo dentro do barco, eu queria mais "cabelo ao vento", mas não rolou. No final ela estava mais soltinha mas nao conseguiu esconder a felicidade de voltar a pisar no chão firme.
já em terra firme.
Achei importante ela experimentar, porque os medos tem que ser enfrentados. Quero muito continuar a fazer essas coisas que ela tem medo, mas que a ajudam a enfrentar situações novas.

Alana e Alice (a do País das Maravilhas)


Depois do barco fomos pra Feira do Livro. Daí ela se sentiu em casa! Passeou pelas bancas e escolheu seus preferidos. Depois fomos ver uma contação de histórias e ela curtiu também. Essa parte estava bem dentro do que ela espera.


Eu, Chapeleiro Maluco, Alana e Alice.
Livros novos, temas antigos (My Litlle Pony e Carrossel).
   
Alana, Laura e Amanda
 Matando as saudades!
Almoçamos e fomos a um piquenique com as amigas da escola antiga. Bem, o tempo tava feio e ficamos no apartamento da amiga, mesmo assim forramos o chão e "bora comer". Matou a saudades, brincou e comeu. E ainda ganhou uma maquiagem e arrumação de cabelo!
 Chegou em casa feliz da vida e bem cansada. Fazia tempo que não passávamos o sábado todo na rua. Eu fico muito cansada, mas resolvi enfrentar também o meu cansaço. Se quero que Alana saia da zona de conforto dela eu tenho que sair da minha, né? Foi um sabadão.



                                                         Piquenique vegetariano na sala!                                                          
 


Minhas pernas estão doendo até agora, mas e daí? Esse negocio de ficar enfiada dentro de casa é passado, vamos ferver mundo afora!!! Autistas tem que se mexer, tem que sair e as mães tem que acompanhar, fazer o que.


Mesmo que as costinhas velhas  da mãe peçam arrego, o negócio é não desistir. Cansa, mas depois a gente descansa. E conta pra vcs como foi tudo!beijo.
Minha linda maquiada e de turbante! By Laura e Amanda!

P.S. Agradecimentos especiais a Cíntia e Estela que preparam comidinha vegetariana só pra me agradar (hahahahahhaa). É muita consideração e muito amor envolvido! Beijos mil!
                                                                                                                                      



Um comentário:

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails