sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

eu quero ser verde!!

Tá, eu quero ter o selo green. Não o blog, eu, enquanto pessoa, quero ser verde. Mas uso sacolas de plástico aos montes. Tenho sacola de pano. Adoraria levá-las ao mercado, mas se eu ficar sem os saquinhos de papel como vou jogar fora o lixo? É sério, pode parecer pergunta de ignorante mas eu não sei o que fazer. Fraldas descartáveis usei aos montes, sorry. Tento economizar agua e luz. não fumo, nao faço queimadas. ainda dou ração pra cachorra, mas dojeito que a coisa vai ela vai ter que se juntar a nós e comer os restos, se sobrarem. Mas mesmo com tanto perrengue, eu quero ser verde! Sou palmeirense, em nada isso ajuda, mas já me acostumei com a cor. Nunca jogo lixo no chão, não jogo lixo pela janela, como alguns de meus vizinhos super educados. Uso e reuso o papel em casa. Não o higienico, o papel de escrever, o que é bem difícil pq apesar de ser mãe em tempo integral, do lar e tudo o mais, sou desenhista por formação e vocação (embora meus professores de projeto discordem muitas vezes). Enfim, quero plantar arvores, fiz uma hortinha quando era criança e queor ensinar a alana a fazer o mesmo aqui em casa. Ela ama aquele programinha do nick jr, dedinhos verdes. Eu tb quero ter os dedinhos verdes. Mas a coisa dos saquinhos platicos me mata. Separo lixo, ainda não faço coleta seletiva pq esqueço do horário do caminhão passar. tem que ser muito disciplinado pra ser verde, não é pra qq um. Eu queria até ser vegetariana, troco tranquilamente um bife por uma salada, ainda que morando em Porto Alegre. Mas quando dá vontade de comer carne sai de baixo, fico bem louca, enxergando carne em todo lugar, tipo Pica Pau com fome, vendo pessoas virarem cachorros-quente gigantes. É bem assim. Então, se alguém souber me responder o que faço sem os saquinhos de lixo, uma alternativa qualquer vou ficar meis perto do meu selo verde, dado por mim mesma, evidentemente.

5 comentários:

  1. Eu adoro os seus posts..são tão interessantes! Você aborda assuntos sérios, polêmicos de uma maneira tão bacana, tem um toque de seriedade e outro de humor..muito bacana. Nunca vi seus desenhos...snif..bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah, meus desenhos...não são gde coisa, mas um dia haverá um post para eles e sobre eles.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanci,
    Eu tenho a mesma dúvida e problema: o lixo não reciclável vai aonde se não tivermos sacos plásticos?
    O lixo orgânico, eu sei que dá prá "compostar" e tals... mas em apartamento??? de jeito nenhum! e o lixo do banheiro, vai aonde?
    Embora eu separe o reciclável (às vezes, levo aos mercados próximos que fazem a seletiva... às vezes, deixo no lixo do prédio e rezo prá que eles selecionem...), eu tb não sei o que fazer com o outro lixo, caso não tenhamos saquinhos... nem precisa ser o do mercado, na hora que acabarem com estes, a gente vai ter que comprar, não?

    Enfim... boa pergunta... que não quer calar.
    Bjks


    (o blog ainda está parado...)

    ResponderExcluir
  4. Eh... ser verde não eh fácil...
    eu faço o seguinte com os sacos plásticos, quando faço compras grandes só uso sacos plásticos ou caixas de papelão. Quando faço compras pequenas levo as sacolas retornáveis. Eu também os utilizo como sacola de lixo eu acho que fazendo isso já é uma forma de ajudar o planeta, porque se vc ainda for comprar mais sacolas para colocar o lixo e colocar as do mercado fora imagina a quantidade de plástico no lixo.
    Eu acho que para ser verde não precisa ser radical, mas ir mudando aos poucos alguns hábitos que temos já ajuda.
    bjos
    Dani
    criancabemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanci,

    É coordenação motora fina. Nesse caso é bom começar com gizão de cera (aquele bem grosso), massinha, tinta (pintando com os dedos, com as mãos), outra coisa bem legal é desenhar na areia. Sabe aquela parte da areia da praia na beira da água que fica meio molhada? Então fazer desenhos ali com os dedinhos ou brincar com areia e água mesmo, fazendo laminha. Essas coisa que nós fazíamos quando éramos pequenas e tínhamos espaço para brincar na rua. Não sou especialista, não. Mas já conversei e li sobre isso. Fazer ragaduras e colagens é muito legal. Eu comprava aqueles blogos de Flip Chart, que vende em papelaria e que as folhas são bem grandonas e fazia ali as nossas bagunças artísticas.

    Depois eu volto para ler o post com clama. Vim aqui rapidinho para responder ao seu comentário lá no meu blog.

    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails