segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Férias

Eu andei meio prejudicada no inverno pela fibromialgia. Mas assim que a primavera chegou eu fiquei óóóóóóóótema. E de repente minha alegria acabou, pq a fibro voltou com toda força enquanto eu dizia pra todo mundo o quanto eu estava bem e feliz e era uma nova pessoa, etc. Em nenhum momento eu deixei de fazer o que devia, cumpri todos os meus compromissos com relaçao a Alana. Fiquei em falta com os trabalhos e com a casa e com a cachorra, mas juro que tentei. No inverno eu sempre penso que vai ser ruim então as pessoas me dizem que meus pensamentos tem força e que eu deveria pensar positivamente. Acho difícil, mas faço alguns exercícios, tipo planos e projetos, muitos projetos. Diminui muito minhas expectativas pra não ficar decepcionada, mas acabei ficando abaixo delas de qq forma. A fibro estava me deixando chateada, mas procurei pensar que não tenho muito o que fazer, além do que tenho feito. Tenho certeza que reclamei menos, até pq tinha problemas maiores pra resolver. Estava cansada, mas hoje fiquei muito chateada. Quando a Alana ficou de férias eu fiquei apreensiva, pensando em como ocupá-la. Eu queria que ela entrasse de férias, queria colocar alguns planos em prática, queria me divertir com ela. Tinha planos e projetos. Hoje o dia estava lindo em Porto Alegre e eu tinha certeza que ia pra praça com a Alana, mas a fibro disse não. A fibro está me fazendo mancar há dias, mas achei que hoje ia conseguir sair. Tem dias que não dá e hoje era um desses dias. Eu sei que devo me agendar conforme a fibro manda, mas é dificil dizer não a um rostinho lindo, animadíssimo, com as mãozinhas cheias de brinquedos, suplicando com pulinhos pra sair, pq, segunda ela, está um dia lindo! E estava mesmo, só que eu não consegui. Não foi a primeira vez e não vai ser a última, mas me dar conta as vezes de que nem sempre vou poder brincar com a minha pequena é muito, muito, muito deprimente. Então fiquei assim, tristinha, que nem esse post. Isso tem que mudar, só não sei como ainda...

11 comentários:

  1. Nanci querida, não sou mãe ainda mas posso imaginar como se sente..é difícil né? A gente se sente inútil, culpada..mas não se culpe, você com certeza tería saido se desse..não foi por preguiça e sim por uma complicação fisica..mas sua mente esteve la com ela..o que importa é o amor e como contornar isso..uma hora dessas você vai saber como contornar. E sua fofura vai entender, se não agora, um dia.
    Fica bem!!
    Obrigada pelo comentario lá no blog e pelo elogio à Sophia.
    Beijo e melhoras!

    ResponderExcluir
  2. Nanci, vc é linda como é e tenho certeza que tem dons maravilhosos!! Sua Alana é linda e tem sorte de tê-la como mãe!
    Que 2011 lhes traga mais amor, saúde e alegria! Beijos mil!! Bela

    ResponderExcluir
  3. Oi amore,
    Imagino como vc se sente, porque minha mama tem passado por varios problemas de saude que a mantêm longe te todo tipo de atividade que ela planeja fazer...Ainda mais vc que é ainda super jovem e com uma filha linda, cheia de energia, ne?
    Me diz uma coisa, amiga: Vc toma algum medicamento ou tratamento pra fibro? Porque aqui tem alguns tratamentos, falam muito a respeito na tv. Tanto que eu nem conhecia a doenca ai no Brasil, so soube a respeito aqui.
    Nao se culpe, limitacao fisica é péssimo, mas vc é criativa e pode muito bem divetir-se com ela em casa mesmo, com atividades que vcs possam fazer juntas! Coisas simples, como fazer a propria massinha de modelar, criar um livrinho de historias com os proprios desenhos, fazer um teatrinho, estas coisas...Vc é forte e nem sempre um lindo dia de sol dentro de casa é um dia perdido! Beijao, te cuida e fica bem!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanci!
    Achei estranho a fibromialgia lhe fazer mancar... Será que o diagnóstico está correto? Esta é uma doença diagnosticada por exclusão, ou seja, quando não se acha outra razão para os sintomas e os exames laboratoriais são negativos, pensa-se nela. A dor pode ser intensa, mas é característicamente em pontos, que a pessoa identifica claramente. Se você tem tanta dor a ponto de lhe prejudicar o caminhar, penso que o diagnóstico deve ser revisto. Ainda, não procure um clínico geral para isso, vá direto ao reumatologista, que lhe pedirá exames e é mais habilitado.
    A fibromialgia tem muita relação com o emocional, algo que também me chamou a atenção, pois você estava feliz. Existe tratamento com antidepressivos em baixa dose, como a popular amitriptilina, mas é necessário receita médica para comprá-la.
    Gostei muito do seus comentários e agradeço imensamente pelos elogios! Estarei sempre passando por aqui!
    Bj e melhoras!
    Adri

    ResponderExcluir
  5. Queridona! Vê se te cuida direitinho! Quando tiver que ficar em casa descansando para no outro dia estar melhor tem que ficar, viu?! Tenho certeza que a Alaninha (fufuxa!) entende a mamãe, e vocês podem bolar brincadeiras legais mesmo em casa.
    Obrigada pelos desejos de ano novo! VC é uma verdadeira lindona!
    Bjocas
    Te cuida direitinho menina!!!
    Dani
    criancabemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sua linda! Me fez chorar sabia? Obrigada pelo carinho querida. Adoro você e sou apaixonada pela Alaninha! Que 2011 seja magico e lindo pra vocês. Beijo no coração
    Re

    ResponderExcluir
  7. Querida, que anjo lindo é a sua Alana!
    Estou apaixonada por ela e quanta sorte você tem por ter sido escolhida por ela, não? Parabéns!
    Ouça.. não se culpe demais pelo que a sua doença não te deixa fazer por ela... a Alana já sabia de tudo isso quando te escolheu para ser a mãe dela e, mesmo assim, você é a pessoa perfeita para a missão que ela tem nesta vida.
    Quando tudo estiver muito ruim, lembre-se do quando você é privilegiada por tê-la, cuide-se, cuide dela e deixe que ela cuide de você. Tudo vai ficar bem...
    Feliz 2011 para vocês!
    Muitos beijos.
    Mamãe Ju.

    P.S.: Obrigada pelos comentários no blog... amei sua visita!

    ResponderExcluir
  8. Oi NAnci, poxa vida... espero que 2011 seja mais feliz, mais saudável e melhor prá vc e sua familia.
    Flor, reze muito... vc precisa da força dEle.

    Abraços,
    Marcia

    ResponderExcluir
  9. Nanci minha flore!!!
    Adorei o comentário sobre as bonecas de pano! Diz para a Alana não deixar a Maria de lado, tadinha da Maria... e com o esquilo do Zafari, criativa ela somar o Alvin ao esquilo do Zafari.
    Sou dai do Sul sim, nas hj tô morando aqui em SP agora.
    Bjo grande pra ti guria!!!
    Dani

    ResponderExcluir
  10. hummm.... volta das férias menina!!! já passei por aquiii várias vzs...
    bjos
    saudade

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nanci, vim retribuir a visita e adorei teu blog. Já me apaixonei pelo Marrone também, pois soumae de cachorros e a minha pinscher é bem parecida com ele (carinha, pelo).

    Minha mae tem fibromialgia e passou a vida reclamando de dor, mal-humorada. Só melhorou quando começou a se tratar com antidepressivos.

    Frio é péssimo. Quando morava em Porto Alegre, eu até gostava, mas atualmente eu odeio o frio.

    Espero que tuas férias tenham sido boas!

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails