terça-feira, 1 de março de 2011

Louie, desenhos e sorteio

Primeiro vou divulgar um sorteio de um kit manicure, muito lindo com necessaire, no blog Minha Casinha. É lindo e eu to concorrendo.
Agora sobre os desenhos. Quem me conhece sabe que eu desenho por profissão embora o desenho tenha sido uma paixao ao longo dos anos. A opção de usar essa paixao no trabalho fez de mim uma desenhista técnica mediana e uma cadista. Nada excepcional, gosto mesmo dos desenhos a mão, mas fiquei meio enferrujada. Mas não é sobre mim é sobre a Alana. Ela tinha uma dificuldade enorme pra escrever e desenhar e fui incentivada pela professora a treinar a coordenação motora fina (aprendi Chris!). Não treinamos muito, mas de repente ela começou a desenhar coisas e descrever o processo. E os desenhos são legais pq a gente entende o que é na hora. e isso foi de repente, uma loucura. Acho que o negocio de descrever me lembra um desenho animado bem legal: Louie. Ele é um coelho que desenha e os desenhos após ganharem cores viram realidade. E ele descreve o que está fazendo e como fazer. Tenho um video dela desenhando mas está escuro e com som ruim então vou fazer outro e postar. Por enquanto fiquem com o Louie e a mãe da Alana totalmente extasiada diante do novo talento da pequena (sim, tudo o que os filhos fazem é demonstração de talento, e não simples crescimento e evolução normal das crianças. TALENTO.)


8 comentários:

  1. Oi, Nanci!!

    Tomara que você ganhe!! As crianças aprendem muito rápido e se possuem talento, este só será desenvolvido, pois é nato!

    O videozinho é bastante didático e até eu que sou adulta aprendi agora a desenhar um caranguejo, que não sabia!!

    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  2. oi Luma, eu também aprendi a desenhar umas coisas com o Louie. Crianças dão um salto no aprendizado, é muito legal acompanhar de perto. bjs

    ResponderExcluir
  3. Nanci
    Amei o final do post. Mas, pense, somos mesmo as responsáveis por elevar oa máximo a auto-estima dos nossos, né não?
    Parabéns pelo desempenho da pequena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. oi Marina, bem vinda! Encaro essa coisa de elevar a auto estima da Alana como missao de vida. Sei que a maneira como nós nos vemos reflete diretamente no modo como outros nos veem. Obrigada pelo elogio e pela visita. bjs

    ResponderExcluir
  5. O meu filho mais velho também tem dificuldade de coordenação, apesar de estar com quase 3 anos não consegue pintar uma figura direito, acho que seguirei o seu exemplo e verei se conseguimos progresso.
    Beijo grande
    Adri

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ver teus desenhos! Eu amo tudo isso! Desenho eh uma mistura de talento com forca de vontade, repetição e observação.
    Mil beijos!
    Dani

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo carinho lá no blog, você é muito querida!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails