quinta-feira, 10 de março de 2011

Os selinhos atrasados e as preocupações.

Sem preocupações
As aulas já começaram e Alana nao foi pra aula ainda. Pegou um resfriado e ficou toda catarrenta. Deixei pra depois do carnaval. Daí teve um dia. Levei a Alana e a Vitória pra uma das 520 pracinhas do condomínio, uma gde sem cerca pra Vitoria poder entrar. A cachorra ama ir lá, mas nao é sempre que vou com as duas. É dificil controlar. O dia estava bonito e lá fomos. Chegando lá tinha 3 meninas da idade da Alana. Pensei que tinha tido sorte. Assim que o medo inicial da Vitoria passou elas começaram a se revezar em duas bicicletas. a Alana fez o que sempre faz, chegou perto e se apresentou. Assim que ela começou a falar uma das meninas começou a rir do jeito dela falar (bem rapido e com dificuldade na fala, troca letras, etc.) Estou acostumada com os erros e nos lugares onde frequentamos todos a conhecem e a aceitam bem. Mas o riso de uma das meninas desencadeou o riso das outrs. Tudo o que ela falava era motivo de riso. E como ela tem bicicleta nao se preocupou em querer a bicicleta das outras. Ficou feliz em correr atras das meninas. Eu já estava ficando nervosa, mas achei que elas deviam se entender.  Então depois de um tempo eu achei que estavam se divertindo entre risos e gritinhos, mas uma delas falou bem séria que elas não queriam mais que a Alana corresse atras delas, nao queriam mais brincar com ela. Alana disse: Está bom. Elas se afastaram e a Alana começou a brincar sozinha. Eu fiquei muito triste, achei que elas foram cruéis, mas eu sei que crianças são assim. Eu moro num condominio cheio de gente que se acha. E a falta de educação impera nos tratos com os vizinhos. Claro que as crianças refletem a educação que recebem e o exemplo de seus pais. Eu só vou ficar mais atenta e ver que qualquer criança não serve pra brincar. Algumas são cruéis e mal educadas. Nos meios que a gente circula a Alana é sempre bem recebida, mesmo que nao consigam interagir com ela. Mas não consigo deixar de me preocupar com as amizades que ela vai fazer oou não. Na adolescencia os portadores de Asperger tendem a se deprimir por se sentirem diferentes demais dos outros. Espero que todo nosso empenho agora sejam de ajuda pra ela nao se sentir só no futuro. Só eu to preocupada ou as mães em geral pensam nisso? Alana nao pareceu se importar, quando eu disse que as meninas eram bobas ela as defendeu! Disse que elas eram felizes, por isso estavam rindo. Pode?!
Ah...os selinhos atrasados que ganhei da Sandra do Projetando pessoas. Fiquei feliz mas nao postei pq estava indo viajar. Beijos Sandra, brigadinha.
viu, gente, quanto amor?

15 comentários:

  1. Nanci, suas preocupações são válidas, mas lembre que são pré - ocupações.
    Siga a sua consciência, faça o seu papel e entregue à Deus que ele saberá guiar a sua Alana pelos melhores caminhos!
    Ela tem suas defesas, ela tem sua forma de ver a vida e de se ver.
    Viu que ela não se intimidou, não se magoou e julgou que as meninas estavam rindo porque estavam felizes!
    Prepare sua filhinha da melhor maneira que puder, e as melhores pessoas para o aprendizado dela surgirão!
    E, obrigada pelo carinho e pelos comentários. bjs
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  2. Sandra, como sempre suas palavras me trazem um pouco de paz na confusão que fica minha cabeça nessas horas. Obrigada, bjs

    ResponderExcluir
  3. Queridona, quanto selinho!!! Vc merece..me lembro do seu post com o primeiro...beijos pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi li esse artigo agora e lembrei de você:
    artigo de Cristiane Segatto da Revista Época, não sei se você conhece.

    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI153864-15230,00A+TODAS+AS+MAES+CORAGEM.html

    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  5. Querida, amanhã tem mais selinho para você lá no blog!
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  6. Os prognósticos médicos são apenas isso, prognósticos, uma tendência que pode ou não acontecer. O fato de estar preparada já lhe ajudará a fortalecer a sua filha quando chegar a hora, e Deus se encarregará do resto!
    Obrigada pelos votos, já chegamos, estamos bem, arrumando a mudança!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  7. Nanci, já vivi algumas situações parecidas. Sempre é doloroso mesmo, queremos que nossos filhos sejam bem recebidos por todos, todo o tempo. Infelizmente não é assim. O Bê anda na ponta dos pés (estamos investigando, para descobrir a causa e reabilitá-lo), outro dia, no judô um menino da turma dele ficou imitando-o de maneira debochada, fiquei chateada, mas o Bê não percebeu. Não vale à pena a gente levantar a lebre. Deixe que, neste momento, ela ache que as meninas riram com ela e não dela. Isso não a afetará. Quando for maior, se acontecer, mostre que a deficiência é da pessoa que não aceita diferenças e não dela, em não ser igualtodomundo. Está na hora das pessoas entenderem que não somos uniformes, não fomos produzidos em linhas de montagem e aprovados pelo In Metro, não é? Fique bem, você a está criando para o amor, isto fará toda a diferença no futuro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Adri, qeu bom que chegou bem. Acredito que Deus nos preparará para todas as coisas relacionadas a Alana, embora lagumas coisas ainda me deixem chateada, mas estou aprendendo, obrigada pela força.
    Oi Tati, ficamos com o coraçã na mão né? Mas os pequenos só nos ensinam e os que nao aceitam diferenças vão ter que mudar, senão são eles que vão ter dificuldade de se adaptar. bjs pra ti e pro Bê.

    ResponderExcluir
  9. Como está a princesa Alana? Melhor? Espero que sim...que peninha que ela não usa Casquete..ficaria ainda mais linda!!! Beijos pra voces!

    ResponderExcluir
  10. Menina! Que gurias mais bobinhas.... eu acho que nesta fase elas querem se impor umas as outras.... que bom que a Alana não ficou chateada... que foi só vc que percebeu o quanto elas são bobinhas. A gente tem que estar preparada para todo o tipo de situação neh... e a Alana já está melhor da saúde agora? Já mandou ela para a escolhinha?
    bjocas
    Dani

    ResponderExcluir
  11. Oi meu nome é Adriana do blog http://adrianaeulalia.blogspot.com/

    Vim conhecer seu blog acompanhar.
    É uma pena que alguns pais não eduquem seus filhos.
    Mas a gente tem que estar preparada pra tudo né.
    bjus na Alana.

    ResponderExcluir
  12. oi Re, Alana está bem melhor, e os casquetes quem sabe, vou continuar insistindo, bjs.

    oi Dani, a gente fica com o coração na mão com essas coisas e a Alana nem aí, já tá melhor e na escolinha sim, bjs.

    Oo Adriana, bem vinda, novas amigas são sempre bem vindas. É verdade, precisamos estar preparados, mas mesmo assim dói qdo a rejeição é com quem a gente ama. bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi querida! Não existe problema maior ou menor, existe problema, cada um sabe onde seu calo aperta! Obrigada pelo carinho lá no blog! De cara já me encantei com sua filhota! Como ela é linda, até o nome dela é lindo! Quero conhecer um pouco mais de vcs! Tamo junto! =)

    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pelos elogios! Querida é a Re do Vestido de Rodar, este é o blog da equipe de fotografia infantil pela qual faço parte, se quiser nos conhecer e adicionar vou amar! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari, super bem vinda, encantamento mutuo com os filhos. Vamos nos conhecer sim, bjs

    oi Re, que legal seu trabalho, já estou seguindo, bjs.

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails