segunda-feira, 11 de abril de 2011

Eu, na visão da Alana.


Minha pequena observadora!
Eu to sempre postando sobre desenhos animados (por que será?). Tem um muito engraçadinho que Alana gosta bastante chamado Octonautas. São animaizinhos que efetuam resgates no fundo do mar, resgates de outros animais em perigo, óbvio. São fofos e no final do resgate eles fazem um Relatório de Espécie, falando sobre o animal resgatado em forma de música, acho que o objetivo é fazer a criança se lembrar do animal resgatado e suas características. Aqui em casa a gente pára tudo pra cantar e ontem estavam Alana e o pai dela fazendo vários relatórios de especies, entre elas a Vitória e eu. "Vamos fazer, um relatório de mamãe!". Na mente da Alana a espécie mamãe é assim: "Ela gosta de fazer comida, ela gosta de cuidar da roupa, ela gosta de cuidar da Vitória, ela gosta de computador pequeno (notebook). Ela é a mãe, é a mãe!"
 Essa sou eu!!!!! Minha filha me resume como uma dona de casa que usa o computador!!!! Eu achei muito legal, mas me fez pensar na maneira como ela me vê. Ela não conhece minhas paixões, ou eu não tenho dado muita atenção a elas. Mas mesmo assim achei fofo, pelo menos ela vê que eu me dedico a casa, e a cachorra...Segue o desenho para apreciação (pena que só achei em espanhol). O relatorio de especies em espanhol ficou informe de criatura. Alana fazia a voz principal e o pai fazia a voz dos bichinhos! Muito cute cute. bjs

8 comentários:

  1. Nanci,

    Que legal que você redescobriu meu comentário, rs.
    Aqui em casa o Octonautas também faz sucesso, mas o desenho mais esperado é o Dino Dan.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  2. Aqui tb faz o maior sucesso. Alana passa o dia cantando a musica do Dino Dan. bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanci!
    Pronto, agora eu fiquei péssima... nunca te dei retorno, olhaí que pessoa horrível! Vc já tá no blogroll, tá?
    Esse seu post me lembrou de uma inquietação que eu comecei a ter qdo fiquei grávida da Alice: me dei conta que ela nunca vai me conhecer para além do papel de "mãe", assim como eu nunca consegui conhecer de fato a minha própria mãe... quer dizer, a gente conhece as nossas mães desempenhando um papel, mas nunca vai ter a visão completa: que mulher é essa, do que ela gosta, quais seus sonhos? Foi só qdo eu pensei nisso que comecei a prestar mais atenção na minha mãe, e tb quis gravar um vídeo contando pra Alice como eu era naquele momento da gravidez. Porque eu acho que ser mãe é muito pouco pra me definir. Enfim, mesmo assim acho que meus filhos nunca vão conseguir ter a dimensão do que eu sou "por inteiro", o olhar vai ser sempre contamidado pela relacão mãe/filho... viagem, né?
    Bom, agora que te conheço vou passar sempre por aqui! Antes tarde do que nunca...
    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Nan,
    Sempre dou risada com os teus posts simpáticos, sinceros. A Alana é esperta, ela observa bem e principalmente as qualidades, percebeu? Criança é assim simples mesmo, eles resumem tudo, mas uma coisa ela fez de bom nesta mencao: Ela reconheceu a trabalheira que é cuidar da casa e ainda mais de uma cachorra!!! Muito melhor que muita gente por ai, que acha que este tipo de coisa nao da trabalho nenhum!
    E esta foto, entao? Ta demais de linda, tchê!
    Beijao procês!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanci,
    a Sofia também adora octonautas.
    Amei a definição da Alana.

    Tem mais dicas de leituras lá no blog.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Vocês DUAS são umas figuras...rsrsrs..adorei o post amada! Você fez algo super importante e que adoro fazer também, avaliar a percepção da Alana (crianças, pessoas, familia..) sobre você, ésuper importante pra medir se estamos passando a mensagem certa..adorei sua atitude...beijos amadas!!! Ela tá cada dia mais linda né? Re

    ResponderExcluir
  7. Ai que delícia de se ouvir da filhota! Boa pergunta! Fiquei curiosa em saber o que meus filhos responderiam! rs...

    Bjão lindocas!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari, fiquei muito feliz com sua visita e até te respondi lá no seu blog. Depois da maternidade "viagem" é uma palavra muito comum, né? bjs.

    Oi Bia, reconhecimento é tudo, só espero que ela me conheça melhor e descubra que por trás da louça, da roupa e dos pelos da cachorra, existe uma pessoa interessante. bj e obrigada pelo carinho.

    Oi Chris, eu tb amei a definição, mas as duvidas surgem: será que ela vê só isso? Vou lá no seu blog, já já. bjs.

    Oi Re, filha de figura, figurinha é. Sempre fui meio pancada, penso em muitas coisas e tenho mil medos e idéias. Alana tá ficando igualzinha, solta cada uma. bjs e sim, cada dia mais linda!

    Oi, Mari, é bom ouvir deles o que pensam de forma bem natural e eu gostei do resultado. bjs

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails