terça-feira, 7 de junho de 2011

Eita frio!

Fazendo um tricozinho básico pra combinar com o frio!
Na verdade os efeitos do frio estão bem piores que o frio em si. Hoje amanheceu chovendo e ficamos de molho de novo. Fico toda dura no frio, mas procuro fazer coisas que me aqueçam pra nao piorar a rigidez. Alana melhorou um pouco. Digo pouco porque ainda não parou de tossir, nebulizar, usar bomba e tá encatarrada. A sorte é que dessa vez não teve febre, mas mesmo assim tomou antibiótico. E eu orelhuda comprei um antibiótico genérico, achando que era a mesma coisa. Não funcionou e só atrasou o tratamento. Quando a gente fica no vermelho por muito tempo, começa a pensar em soluções pra economizar, e eu que nunca comprei remédio generico pra Alana caí na conversa da farmácia e achei que tava fazendo um negocião. Levei uma leve chamada da pneumo, que é tão querida e educada que nunca dá bronca, só chama a atenção. Dra. Simone Fagondes está com a gente desde que Alana tinha 3 meses e ela se lembra do dia que nos conheceu!!! Ela foi a pessoa que solucionou o problema da Alana qdo estava internada e só piorava, e ninguem sabia o que ela tinha. Qdo descobriram o que era chamaram a Dra. Simone, que desde então está com a gente entra frio, primavera e viroses de verão. Confio muito nela, e sempre que penso em voltar pra São Paulo penso que vamos perdê-la e isso pesa! A essa altura eu nao queria mais consultar pneumo, mas acho que no caso da Alana vamos ter que nos acostumar. Enfim, hoje tinha consulta e tive que desmarcar pq acho que se ela pegar esse frio que tá lá fora vai ficar pior, então vou arriscar continuar cuidando dela em casa, como estávamos fazendo, sob orientação médica, lógico. Nós fomos na Dra. Simone, ela a examinou e deu o tratamento. Queria voltar pq ainda tem bastante catarro. Mas vamos continuar o tratamento, se piorar corremos no  pronto atendimento.Eu quis falar bastante sobre nossa gripe porque percebi que algumas pessoas se surpreendem quando dizemos que ainda estamos de molho. É chato, mas é assim mesmo gentem. Teve um ano que ela ficou dois meses sem sair de casa! Ela é frágil e eu sou mole, porque pego todas as gripes dela, minha imunidade é super baixa e morro de medo disso. Só que não sei como melhorar isso, aceito sugestões. Enfim, de molho, brincando bastante, comendo muito (outro post) e tentando dormir, pq só dá pra dormir qudo ela dorme e quem disse qe ela dorme? Sugestões de brincadeiras dentro de casa? Só mandar. A gente brinca, grava e manda pra vc se divertir assistindo. bj

8 comentários:

  1. Ehhh beleza! Agora vai!!! :)

    Menina, que coisa esta gripe, nao? E que frio é esse ai, pelo amor de Deus? Ta querendo competir comigo?

    Sei bem como é essa coisa de ficar trancada em casa, cuidando da cria e de si propria. Nao da pra desencanar e colocar crianca dodoi pra fora num frio desse ne? Quando o Victao fica gripado tambem fico hibernando com ele...é a melhor saida! Te cuida e curte a Alanissima o maximo que der. Vou ver se encontro um site legal, que falava de um monte de brincadeiras "indoor" pra fazer com as criancas, dai te mando!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  2. Minhas lindas, vocês vão ficar bem logo, tenho fé!! Frio é muito complicado para muita gente, mais para uns do que para outros, mas as doenças danadas insistem em incomodar...se cuidem tá? Muito obrigada pelo carinho nos 2 blogs, vc é uma amada, mesmo doente vem me visitar..eu tb to meio mal, acho que tendinite...estou me poupando um pouco...beijos enoormes, Re

    ResponderExcluir
  3. Ei, meninas!
    Melhoras pra vocês, viu?
    Tenho certeza de que logo logo estarão boas.
    Até lá, caprichem no descanso e na vitamina C.
    Aproveitem o friozinho pra um chazinho de limão. =D
    Beijos!
    P.S.: Nanci, tem selinho pra você lá no meu blog novo!
    http://espacinhodajayjay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie!!!
    Eita vcs!!! Vai ter que aprender a tomar chimas... tu sabe que é como um chá bem amargo.... mas ajuda nas gripes... hehhe
    Falando nisso tô tomando o meu agorinha... hehehhe
    bjocas e fica bem

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanci tem sorteio la no blog participe!
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bia, o problema é que ela tem escola, então qdo melhora vai, daí volta ruim de novo e por aí vamos. Deus nos ajude, bjs.

    Oi, Re, se cuida, tendinite não é fácil, vamos melhorar logo, bjs.

    Oi, Jay, vou tomar chazinho e buscar meu selinho agora!!!!bjs twin sister.

    Oi, Dani, odeio chimarrão, mas se melhorar vou tomar, nunca tinha pensado nisso, mas meu marido sempre toma e nunca fica gripado...quem sabe, né? bjs e bjs.

    Oi, adri, já fui lá, to participando, bjs e bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanci, Alice era assim tbm, ano passado tomou 8 antibioticos, sabe como resolvi o problema amiga? Homeopatia amiga...estamos em julho já e Alice só tomou 2 antibioticos esse ano. Esta mais forte e fica resfriada com menos frequencia.
    Espero e tenha ajudado flor...bjsss e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carol, esse inverno tem sido bem frio e ela está(pasme) reagindo bem! Já foi muito pior, já ficou 2 meses sem sair de casa. Muita gente me fala da homeopatia, de repete pode ser uma opção, é bom saber que funciona. Agora me diz, o que é essa Alice de tão linda?!?!?!?! Acompanho o blog, e sempre a vejo nos outros blogs e desfiles e tudo! Parabéns, ela é linda mesmo e parece que gosta do que faz, isso é importante. Obrigada pela visita e volte sempre.bjs

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails