sábado, 15 de outubro de 2011

O crítico e o primeiro ano.

Tem gente que se acha, ainda com a bolsa da mãe...
Eu tenho um crítico muito particular e muito prezado que me disse que o blog é mais sobre mim do que sobre a Alana. Até acredito que esteja sendo visto assim, mas em minha defesa quero dizer que tento sempre atualizar os leitores com posts sobre o crescimento e desenvolvimento da Alana, mas eu acabo falando dos problemas que a gente passa como família e isso obviamente envolve Alana também. E também as coisas legais que acontecem comigo e envolvem a vida da Alana de alguma forma. Escapam também alguns momentos mais irreverentes, muitas vezes decorrentes de situações particulares e outras das maravilhosas "pérolas" que só as crianças soltam como o super poder da super Alana de voar no chão! Enfim, ao meu crítico fica registrado o meu empenho para "Alanizar" mais o blog e tentar deixar o meu humilde universo pessoal de lado um pouco. Só não dá pra economizar quando o assunto é maternidade: isso é comigo mas o elemento principal é Alana. Enfim, não posso identificar meu crítico pq não fui autorizada, mas posso dizer que embora crítico é um fofo que eu amo muito.
...
Alana passou de ano! Fui chamada na escola pra conversar com a psicóloga da escola, ela avaliou os trabalhinhos e me declarou toda animada que Alana está preparada para o primeiro ano. Não sei se tinha dito mas repito se for o caso: fomos indicados a uma psicopedagoga para nos ajudar na inclusão da Alana no primeiro ano em alguma escola que a aceitasse. Para a minha surpresa ela disse que se eu achasse que valeria a pena nós poderíamos avaliar a escola que ela está no momento e ver qual é a vontade da escola em incluí-la, poupando-a assim de outra adaptação em outra escola e outra rotina. Alana tem muita dificuldade em mudar a rotina e nós já estamos mudando tantas coisas que aceitei a proposta e pra minha outra surpresa a escola nesse momento se mostra toda disposta e aberta para incluí-la. Apesar da professora dela, que não é especializada em educação especial, sempre me incentivar a achar uma escola especial pra ela, a coordenação e a psicóloga acreditam que Alana pode sim ficar lá e adaptar-se a rotina de escola com provas e trabalhos e metas. Ainda não sabemos no que vai dar mas sei que elas já estão conversando e preparando o tal curriculo diferenciado. Ainda estou preocupada mas gostaria que funcionasse para evitar mais mudanças, mas se não der certo continuamos na procura.
...
Sobre nossa moradia preciso saber o quanto posso falar das nossas condições. Eu quero contar tudo mas nao quero ofender quem nos estendeu a mão. Assim que eu souber eu conto. Seria cômico se não fosse trágico...

10 comentários:

  1. Que maravilha, assim ela não vai precisar trocar de escola e com certeza tudo se tornará mais facíl. Muito sucesso para vcs. Beijos e uma ótima semana.

    Cristiane Pacheco

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanci!!
    Que benção amiga,que a Alana está prontinha para ir para o 1ºano.
    Agora é só encontrar a escola que tudo vai dar certo.VocÊ vai ver...enquanto escrever coisas nossas no blog,acho que faz parte,pois como vc mesma disse:tudo que acontece com a gente envolve nossos filhos,né?!
    Amiga..seguinte...me passa um email pessoal teu,que quero te convidar para comer uma pizza com a gente,no sábado...aí em Poa.Vamos comemorar o aniver do Matheus...seria tão legal conhecer vcs...
    Beijos e uma linda semaninha para vcs!
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  3. Humm este critico para ser uma pessoa bem próxima. Eu tb tenho o meu crítico particular e ele me ajuda muito com tudo o que escrevo lá no blog tb. É sempre bom ter a opinião de outras pessoas.
    Que ótimo que a Alana passou de ano e que vai continuar na mesma escola isso deve ser ótimo para o desenvolvimento dela. Aos poucos tudo vai dando certo, viu!
    bjocas Nanci!!! super beijo na Alana! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. ProjetandoPessoas, pela primeira vez no Prêmio TOP BLOG, na lista dos TOP 100 na categoria Variedades! Estou MEGA FELIZ e Emocionada!!!
    Além do orgulho de ter a popularidade dessa votação(através do apoio dos amigos), a honra de obter a análise de um júri acadêmico!!!!
    Ao segundo turno, rumo aos TOP 3!!! Agradeço a todos e especialmente a você que é uma das minhas primeiras e mais permanentes amigas blogueiras!!!
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  5. Amiga, deixei um desafio para vc lá no blog, venha me visitar!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  6. Oi, sis!
    Saudades!
    Ando meio sumidona, mudando de casa virtual, mudando de uma porção de coisas.
    E aí entro no blog e vejo esta notícia deliciosa!
    Que bom, sis!
    A Alana merece ser incluida, e que bom que está pronta pro primeiro ano!
    Que muitos e muitos progressos se sigam!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. MICHELLE SILVEIRA DE CASTRO FREITAS26 de outubro de 2011 às 10:06

    Ah que legal que a linda Alana vai pro primeiro ano escolar dela!! Fiquei mto feliz amiga!! Parabéns pelas duas!! um grande bj no teu coração, super mamãe!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Alana!!
    Parabéns, Mami!!
    Muito bom a Alana permanecer na escola em que já está ambientada. Menos uma dificuldade!
    Basicamente a vida de uma mãe gira em torno do filho e como não falar nada de você?
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  9. Amiga, amanhã no ProjetandoPessoas postarei a entrevista de uma amiga de infância muito querida que nos contará sua história com Nonoca, sua filha especial. Não deixe de visitar, um exemplo de garra e projeção de pessoa!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  10. parabéns pra filha e muitos parabéns pra mãe também, ué!
    menos uma etapa!
    e ó, pode ficar tranquila que vc já entrou pro grupo dos "eu quero participar dos vídeos mmqd!"
    ou vc só se ofereceu pra ser legalzona? :)
    beijos
    Roberta

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails