sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Pequenas felicidades -post #2


Novamente participando da BC Pequenas Felicidades, iniciativa da Rita, do blog Botõezinhos.

       
           Essa semana foi meio difícil por causa da minha mega gripe que não passou ainda e se eu não tivesse me vacinado ia achar que a era a maldita gripe A. Desmarquei todos os compromissos pq só tinha energia pra mandar Alana devidamente limpa e alimentada para a escola, e ainda faltou um dia. Mas tenho certeza de que se eu pensar bem consigo achar motivos para ser grata, motivos bem felizes.



  • Alana está bem
Esse é uma super felicidade pq nós sempre engatamos gripes juntas e dessa vez ela ficou com a narizinho escorrendo e só. Nem perto da gripe que eu peguei. Tá saudável, bonita e se aproveitando de mim como nunca. "Mãe, se vc tá com dor não vai conseguir me levar pra escola", diz ela cheia de esperança. Dei um jeito em 4 de 5 dias. Tá bom, né?


  • Alana tá bem na escola

Tirando o dia de ficar no banheiro ela tem se comportado muito bem como ela mesma diz. A avaliação do trimestre chegou e ela esta indo bem , mesmo em campos que tínhamos duvidas, como a matemática e o raciocínio lógico. Esta mais independente e participando mais nas aulas. Esta evoluindo no inglês e melhorou na educação física. Até participou de uma apresentação de dança em que eu estava com duvidas se ela ia conseguir acompanhar e foi bem. A gente estimula e espera, mas sempre se surpreende com os resultados.


  • Limpeza.

Fiz uma lista de limpeza radical há um tempo e consegui terminar essa semana. Demorou mas consegui e isso me deixou bem feliz. Agora tenho que programar um jeito de arrumar tudo na semana sem me matar toda vez que tento arrumar a casa. Comigo tem que levar mais tempo, mas fico satisfeita do mesmo jeito.
                                                                     imagem daqui



  • Estou pensando em voltar a trabalhar

Tenho até medo de falar, toda vez que faço planos acontece algo! Estamos mais tranqüilos com Alana na escola e quem sabe eu consiga algo pra fazer as tardes no período de aula dela? Pelo menos agora não sou chamada quase todas as tardes pra busca-la antes do horário.



  • Meu pé meu querido pé!

Eu estava há muito tempo com um problemas nos pés que eu não sabia o ue era e estava me dificultando muito andar, inclusive aposentei meus saltos por isso. Achava que era da fibro ou do sobrepeso. Nada disso. O nome do negocio é desidrose, descama todo o pé, ele se desmancha e cria mais pele pra compensar, ficando com aspecto horroroso e todo empedrado. Tenho ido no podologo uma vez por mes ou mais. É uma alergia e a dermato disse que meu pé está em carne viva. Não é a toa que doía o tempo todo. Estou cuidando e está incrivelmente melhor, na mesma semana já mudou da água pro vinho. To muito feliz com isso.
                                                                     imagem daqui

  • Alana musical
Essa musicoterapia já tá fazendo um efeito enorme na Alana, ela está mais cantora, mais focada e mais organizada. Eu super recomendo pra crianças inquietas, ela está muito mais calma mesmo, e mais feliz.

video
                    Esse foi no primeiro dia, nem precisa dizer que ela amou. Prometo vídeo novo com outros instrumentos.

É isso, a gente sempre tem felicidades pra contar.bjs.

8 comentários:

  1. Nanci, já escrevi falando sobre a musicoterapia. Quem sabe eu republico o post, afinal, a música é um santo remédio para muitos males e nos acompanha em todos os momentos, principalmente os melhores momentos de nossa vida, temos sempre uma música como pano de fundo.
    Alana está progredindo, estou gostando de ver que as coisas estão mais calmas também!
    Não sabia desse problema que dava nos pés. Achava que bolhinhas estavam associadas a alta taxa de ácido úrico.
    Bom fim de semana!! Que venham mais felicidades!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia amar ver o post sobre musicoterapia! Nunca vi uma terapia com resultados tão rápidos! Eu amo musica, e a terapeuta dela recomendou pra mim tb, já que sou meio nervosinha.
      beijos, Luma,sempre fico muito feliz qdo vem aqui.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. OI Nanci, que bom te ver nas Pequenas Felicidades! Que bom que a Alana está bem e surpreendendo. Adorei vê-la musical.
    Nossa, e essa do sue pé? Bom, ainda bem que já sabe o que é e já está cuidando. Melhoras.

    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A sua filha deu sorte de ser diagnosticada cedo.

    Eu acabei de descobrir que tenho Asperger (ainda não diagnosticado por um médico) com 33 anos!

    Vou ser sincero: eu não saber que era Aspie me gerou muitos dissabores na vida.

    Agora o mundo que se prepare!

    Um abraço e sucesso com a sua filha!

    ResponderExcluir
  5. Oi, vim te contar uma novidade bem legal.... o resultado do sorteio da Beijinho tá rolando lá no blog e eu acho que tu vai gostar de saber quem ganhou :)

    Outra coisa, eu acho que não foi só a Alana que gostou da aula de piano, tu também ficou toda orgulhosa né?

    Bjo te aguardo á no blog!

    ResponderExcluir
  6. Nanci, tudo bem por ai?
    Passei aqui para saber das novidades :)
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Nanci
    vim deixar o meu carinho,
    beijos para vc e para Alana
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails