quinta-feira, 7 de outubro de 2010

alana e a comida

eu sempre vejo nos outros blogs as maes cozinhando com suas filhas, experimentando novas receitas, fico babando. alana adora ajudar a bater bolo, mas nao come de jeito nenhum. fomos comer um xis qq coisa numa lancheria e ela foi bem clara na preferencia: quero arroz com feijão. é isso povo, só arroz com feijao e as vezes massa(macarrão pros paulistas). a cena era hilária: mário insistindo e fazenmdo mil micagens pra alana comer BATATA FRITA. pedimos uma porção que esfriou e ficou murcha e ela nada. deu pequenas mordidas que nem tiravam lasca e dizia: hummmm, delícia. fomos numa janta e tinha vários pratos e alana pediu: quero arroz com feijao. as anfitriãs correram e trouxeram o prato pra princesa dos pobres. fomos a uma festinha e de novo: quero arroz com feijão. "nao tem alana, em festa nao tem arroz com feijao" "mas eu to com muita fome, muita mesmo." tive que dar uns bis que eu tinha na bolsa. e aí, deixo com fome até aprender a comer outra coisa, supernanny? acontece que eu li sobre a sindrome de asperger que é muito dificil pra eles aceitarem novas texturas na boca, então nao gosot de forçar. mas ela nao vai provar as coisas boas da vida (na culinária)? ela come legumes, toma suco de frutas, do que eu to reclamando? mas é que seria muito legal se ela comesse um pedacinho do bolo que ela ajuda a bater.

7 comentários:

  1. Oi Nanci, meu pequeno não come bolo de jeito nenhum... ajuda a fazer, mas não come.
    Melhor que a sua pequena coma o que é bom, arroz, feijão e legumes... imagine se fosse viciada num tal refri? Credo...

    Bjks com carinho,


    PS: o blog continua desativado, te aviso quando voltar.

    ResponderExcluir
  2. Nanci
    que belezinha que a Alana está.
    Se ela vier aqui em casa, juro cozinho feijão e faço um arroz fresquinho pra ela.
    lindinha.
    parabéns viu Nanci, pelo amor e dedicação que tem com o nosso anjinho.
    viu sò ? já estou me apoderando da Alana. rsrs
    Te admiro muito viu?
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Menina! Que bom que por enquanto ela não quer bolo.
    Com certeza mais tarde vai mudar.
    Arroz com feijão é super saudável. Aproveita que ela gosta. Quem sabe inventa algumas receitas só de feijão e outras só com arroz. E os legumes então!!! Que coisa boa!
    Que linda ela!
    bjocas
    Dani
    criancabemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OI Nanci,
    sabe que a Sofia também não come nada do que fazemos? Acabamos de fazer um cupcake e ela pede uma tangerina. Dá um mordidinha no blo e manda ver na fruta.
    Para mim, o importante é que ela se diverte fazendo a culinária. Ela mesma pede para fazer coisas e aos poucos vai experimentando.

    Quando tiver uma oportunidade, realiza o sonho de ir na Disney sim. É fantástico. N´s fizemos uma poupança por anos....

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. obrigada, meninas por todo consolo dos seus comentários. ficarei mais tranquila sabendo q nem todo mundo se empanturra de doce, huahuahua.
    vamos comer sem crises, bjs

    ResponderExcluir
  6. Nanci, obrigada pela visita, vim conhecer vc e sua princess Alana, linda by the way...
    sobre alimentação, eu acho que nesta idade eles são seletivos mesmo, mas ensinar a experimentar é nossa tarefa, acho que vc está fazendo sua parte, não sei se vc já visita, mas eu visito um blog que ajuda muito nesta parte que é o comer para crescer, tem o link lá no meu blog, sabe que as meninas dão dicas tipo fazer desenhos com a comida, coisas que chamem a atenção deles para que eles provem... passa lá! um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanci, estou tão feliz com seu carinho e atenção com suas visitas e comentários que deixei um selinho para você lá no meu blog:
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails