terça-feira, 12 de julho de 2011

Reclamação


Eu acho que nasci velha. Desde que me conheço por gente reclamo, senão o dia todo várias vezes ao dia. É um hábito horroroso, acho que adquiri por crescer com meu pai, que era muito rabugento. Algumas reclamações tem fundamento mas não precisariam de tanta repetição. Eu já tentei melhorar mas me esqueço com facilidade das coisas e acabo reclamando de ter memória fraca e o ciclo recomeça. Sou uma pessoas bem humorada e evito confrontos ao máximo, mas eu reclamo, nem que seja em forma de piada. As vezes a reclamação vem antes de pensar em qualquer coisa e depois eu noto que seria fácil resolver, ou a solução está logo ali, enfim, reclamo antes e tudo recomeça. Já tirei gente do sério, já criei fama, já cansei de mim, como agora. Tenho reclamado muito dos 5 quilos que ganhei quando parei com o Rivotril. Ouvi muito que não deveria parar de uma vez sem orientação médica. Mas já tinha ficado um tempo sem e não queria tomar de novo do nada, até porque precisa de receita e eu não tinha. Tive que parar e fiquei com medo de voltar. Tive dores horríveis e muitas caimbras, nos lugares mais inusitados possíveis e nas horas mais inconvenientes. Já consultei um médico e estou tomando um relaxante muscular e tenho que fazer uns exames. O relaxante também tem seus efeitos e to dormindo até as 11 na semana e até as 14 nos fins de semana. Não me pergunte como faço pra cuidar da Alana, se eu contar o conselho tutelar tira ela de mim ninguem acredita que acaba dando tempo de fazer o necessário pra ela e me atrasa o dia todo.
Enfim, adaptações. Mas o que eu queria dizer é que cansei de reclamar dos quilos e resolvi fazer uma coisa que não faço há 7 anos: DIETA. Estou de regime.Tudo que eu vejo na tv tem a ver com sobrepeso, qualidade de vida, mais energia, exemplo pras crianças, estou saudável televisivamente, mas na prática a teoria é outra. Nenhuma roupa entra, o que entra fica horrível e parece que eu ganhei 20 quilos a mais, nao sei pq, me sinto inchada e roliça. Então chega de reclamar e vamos agir. Amanhã vou tirar aas medidas e uma foto. Vou caminhar e vamos ver o que acontece. Adeus coca, queijo quente, sonho de valsa e bife frito. Olá saladas, frutas, suco e bife grelhado. Adeus cama até as 11, ola caminhada de manhã, isso se o remédio deixar. Daremos um jeito e lógico não ficarei magrinha, mas pelo menos os 5 quilos que estão me matando vão ter que ir. Não é só uma questão de vaidade, é uma questão de honra. Quero reclamar de outras coisa, peso é muito clichê. tá eu sei que sou essencialmente clichê, mas não tenho grana pra um novo guarda roupa. E é lógico, quero ser um bom exemplo pra minha pequena qe começou cedo na vida a batalha pra ganhar peso (lembre-se que ela nasceu com 830gr) e em seguida pra perder peso (por causa da medicação). Vamos ser mais saudáveis e eu prometo só reclamar da crise mundial ou do preço dos combustíveis. Espero o apoio de vcs amigas blogueiras, vou conseguir.

4 comentários:

  1. Isso aí, Sis!
    Citando as palavras do Rei do Rock, "a little less conversation, a little more action". É disso que todas nós precisamos. Não se sinta mal por reclamar. Isso é coisa de todas nós, que nascemos fêmeas.
    Mas fico feliz que você esteja fazendo algo para mudar o foco da sua reclamação. Somos duas.
    Boa dieta pra nós!
    Beijos pra você e para a sobrinha!

    ResponderExcluir
  2. Olá, cheguei aqui através do face.
    Me identifiquei muito com seu post, pois ajo dessa forma, rsrs.
    Vou te seguir.

    ResponderExcluir
  3. Jayzinha, querida, vamos vencer esse mal mundial:o sobrepeso! Incrível com é fácil ganhar e dificílimo perder peso. Reclamando um pouco menos hoje seguimos na luta. bjs

    Oi Aline, seja bem vinda! É dificil né? Reclamar menos e emagrecer mais, se descubro o segredo to rica! bjs

    ResponderExcluir
  4. Vamos sim, mana, embora o inverno torne isso complicado. E falta de tempo também.
    Mas vamos conseguir, com certeza!
    Dessa vez, vai! Beijos!

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails