sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sem carro, sem bike e sem taxi.

Minha pequena biker.
É incrível como fica dificil arrumar um taxi em dia de chuva em Porto Alegre!!! Nunca frequentei uma cidade onde taxi fosse tão popular e nos dias de chuva nenhum gaúcho quer andar, quem não tem carro vai de taxi. Daí vem o único problema que vejo em não ter carro. Em outro post declarei minha vontade enorme de ser verde. Sempre trabalhei no meio de arquitetos, paisagistas e urbanistas e nesse povo ferve a veia verde. E pessoa verde que se preze minimiza a sua contribuição de monoxido de carbono na atmosfera, joga a chave do carro fora e compra uma bike. E a coisa ficou feia aqui em casa, carro dançou, não comprei a bike ainda, vamos como Geraldo Vandré, caminhando e cantando. Desde então tenho tentado ver o lado bom: não pago seguro, não vou ser roubada se estacionar na rua, não vou ter que pagar estacionamento, não vou ser assaltada quando voltar para o carro de noite, não preciso ficar sem beber quando sair (sou super caxias), vou ter que caminhar e quem sabe emagreço (sempre no sobrepeso), enfim, muitas vantagens. Daí que Porto Alegre faz muito frio, daí que eu moro na região mais fria de Porto Alegre, daí que tem a fibro que dói com o frio, daí que tenho filha pequena que até caminha mas não dá pra abusar, daí que chove e TODOS os taxis desaparecem. Eu disse todos porque são todos mesmo. Como alguem pode ser verde na chuva? A vontade de ter uma carro volta. Com pouca força. Ainda me vejo de bike no meio, ou melhor, no lado do transito, dando minhas pedaladas, com corpinho sarado, toda trabalhada na saúde, capacete e óculos tipo Lance Armstrong. E os veículos midiáticos emplacam notícias seguidas de ciclistas atropelados no transito. E as prefeituras com interesse mínimo ou nenhum em construir ciclovias. E a vontade de ter uma bike diminui. Mas ainda quero. Estou lendo uns blogs sobre ciclismo e seus benefícios. Sei que carro é útil, mas queria muito precisar pouco dele. Quando enfim consegui o táxi a vontade de ter um carro foi embora de novo. Até a próxima chuva.

3 comentários:

  1. É, amiga...aqui temos alguns problemas tambem. Os taxis nao desaparecem porque eles simplesmente nao existem. Sim, taxi é coisa de centro, como Boston e NY. E mesmo assim é necessario assassinar umas 3 ou 4 pessoas pra conseguir entrar num. E como o frio daqui tambem é uma constante (to derrentendo de calor e alegria estes dias, pois estamos no Verão) nao tem alternativa: Todo mundo "tem que ter" carro. Deixei de ser verde faz tempo, por falta de opcao. A unica coisa boa é que os precos de carro, seguro etc sao bem mais acessiveis que ai e a gente nao fica nessa neurose de ser roubada...Mas ainda me sinto mal, acho pedalar uma otima tambem. Fazer o que? Desculpa ai, Planeta! Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Eita, sis!
    Que saudades que estava de você!
    Como você anda?
    A pé, ou de táxi, pelo visto. Que triste, aqui no Rio (ao menos no bairro onde trabalho e no onde moro) o que mais se vê é táxi circulando pela rua, embora o táxi contratado esteja diminuindo essa tendência pela questão da segurança.
    Aqui temos carro, mas eu confesso que sou andarilha, pra onde se pode ir a pé eu vou (justamente pra ver se derrubo os quilos extras). Mas também não tenho problemas com dores ou chuva (não ligo de me molhar, e, claro, não tenho uma criança comigo).
    Mas todas nós entendemos a sua vontade de voltar a ter um carro. Acredite, no seu caso não é uma vontade ou capricho, e sim uma necessidade, ao menos para dias como o que você descreveu. Espero que consiga logo!
    Beijos, sis querida!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanci,
    aqui no Rio também é uma loucura conseguir taxi em tempo de chuva. E eu só ando de taxi. Vendi meu carro faz um tempo.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails