terça-feira, 1 de maio de 2012

Resuminho

Come muito bem, essa linda!
Andamos sumidas, muita ocupação e muita dor (em mim). Alana está ótima, fazendo mil atividades, jogando muito video game, lendo muitos livrinhos, desejando mil bonecas. A saúde dela está boa, mas estamos passando por processos. Ainda investigando uma possivel puberdade precoce, aumentando a medicação, tentando falar corretamente, ser menos agitada, enfim processos. Está amando a ginastica ritmica e se comportando bem as vezes e mal as vezes. No geral ela vai bem. Ela ama os livros, mas nao ama a escola. Quando ela está lá ela se diverte, mas nao faz nenhuma questão de ir, vai sem reclamar. Se não tem aula ela comemora. Não sei se é porque ela ama ficar em casa. Nunca vi uma criança tão caseira. Ela troca qualquer programa pra ficar em casa. Gosta de jantar fora, nada chique, na lanchonete da esquina. Gosta de ficar na sala com a gente, pergunta se pode. Pede permissão pra quase tudo e quando se lembra de escovar os dentes antes de eu mandar, fica feliz da vida, porque fez algo "sem mandar". Está cada dia mais amiga da Vitória, a cachorra. Eu acho bom, afinal pra que ter cachorro se nao pode brincar. Ficam triste a criança e o cachorro. Então eu abro espaço entre os moveis e largo as duas. A cachorra ama, Alana também. Ela sempre foi cercada de cuidados principalmente de higiene (eu passava alcool nas maçanetas das portas!!!), por causa da fragilidade, mas isso passou, agora é uma criança como as outras e pode rolar no chão com a cachorra (porca seria mais apropriado). Eu to meia boca, mas nao posso reclamar. Frio é sempre mais dificil, mesmo assim conseguimos cumprir (quase) todos os compromissos.   Andamos sem tempo, até o face teve que ser deixado de lado um pouco, porque senão o tempo voa. Enfim, o inverno chegou e nao vejo a hora de virem as férias, tomar chocolate quente e ver filme debaixo das cobertas. Ontem ficamos os três na cama da Alana jogando Sonic, não tirei foto, mas pelo frio que parece vir por aí, assim serão muitas das nossas noites. Coberta, wii, pipoca, chocolate quente. Precisa mais?

13 comentários:

  1. Nanci!!
    Vocês sumiram mesmo,mas que bom saber que está tudo bem!
    Alana tá ótima,né e isso é o mais importante.
    O tempo tá passando muito rápido e nem dá tempo de fazermos tudo o que gostaríamos.
    A Bia está convidando a Alana para a festinha dela, dia 19/05. Depois vou te mandar o convite pelo inbox do FB. Vai ser festiiiinha mesmo. Espero que vocês venham!
    Bjsss
    Pri&Bia

    ResponderExcluir
  2. nossa....fazia tempo...ainda bem que esta tudo bem.......bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanci,
    adorei ter notícias de vocês. Alana está linda!
    Esse friozinho é mesmo muito bom para ficar em casa com a família!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sumi daqui, mas to sempre indo lá te ver, viu? Eu gosto do friozinho, mesmo sofrendo um pouco...bjs.

      Excluir
  4. oi lindona, senti falta de voce e da Alana,que bom que voltou...sobre teu post, nossa quanta coisa viu, a mariana não tem interesse em jogar, mas gosta de ver o irmão jogar, sobre sair, isso esta dificil, mariana não para e não gosta de ficar muito sentada, então vida social não nos pertence mais hihihi....


    tu acredita que pra escovar os dentes da mariana, é uma dificuldade eu uso uma escova que é pra bebe, que vai no dedo, porque a outra ela não deixa não, eu fico só pensando quando a mariana vai aprender escovar os dentes, to fazendo/tentando o desfralde não ta facil, mas não desisto...

    beijos querida e tenha fé, sei que é dificil, as vezes eu tenho vontade de sumir, desaparecer sabe, eu imagino como tu te sente...
    fiquei muito feliz em ver que a tua florzinha gosta de livros que bom a mariana tambem gosta, mas ultimamente gosta mesmo é de riscar neles, entao os bons a gente guarda e deixamos somente as revistas pra ela rabiscar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossas pequenas intelectuais... Alana tb começou rasgando, mas agora que sabe ler lê tudo e pede mais. Ela ainda está presa aos personagens tradicionais, monica, barbie, moranguinho. Quero introduzir mais estórias e menos personagens conhecidos...Qto aos dentes, affffii, tenho que sempre dar uma olhada, mas ela se esforça. bjs pra ti e pra mariana fofa.

      Excluir
  5. ah uma coisinha tu conhece esse blog aqui http://janelinhaparaomundo.blogspot.com/

    ela tambem é do sul, e tem uma menina linda como a nossa....da uma olhada lá..beijos

    ResponderExcluir
  6. o comentário que eu fiz antes foi? que estranho não deu nada de Ok aqui...
    bjocas

    ResponderExcluir
  7. Nanciii Divaaaaaaaaaaa....que bom que vcs tb voltaram..rs*
    Eu tava sumida não era por tempo era por preguiça mesmo!kkkkkkk..Essa infeliz insiste em me rondar!hahaha...
    Que bom saber que as coisas andam bem por aí.
    ôooo mas se te serve de consolo não é só a Alana quer vai para a escola só para se divertir..o Matheus tb....por ele se não tem aula tá ótimooo!!Ele tb adoraaa ficar em casa,masssss...gosta de descer ali embaixo para andar de bici com o amiguinho.
    Ahamm.que bom que tu gostou da noticia!!Eu tb fico muito feliz por ter amigass queridas que torçam por mim como vc viu?!
    Super beijooo queridassss!!E bom restinho de semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diva Gravida!!!!! Não vejo a hora de ver esses nenens todos da blogsfera super fertil, hahahaha. Preguiça é um luxo que eu não posso ter, simples assim. Então qdo to morrendo de sono apago e pronto. bjs.

      Excluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails