terça-feira, 8 de junho de 2010

aceitando desafio

aceitando desafio de uma amiga blogueira vou postar sobre livros e o primeiro post é sobre o livro que mais gostei, o que eu acho impossível de responder com justiça. então vou falar do livro que mais gostei nos ultimos 10 anos e vou de Saramago, minha gente: A caverna. Porque foi um livro difícil, um livro intrigante, parecia uma escalada. Um portugues (linguagem, nao pessoa) rebuscado, um premio nobel, um desafio. Quanto mais dificil mais dava vontade de ler, até que uma hora você engata e o livro desliza na sua mente. Fica fácil, fica simples, o cara tá ali conversando contigo. além de ser atualíssimo e como tudo que é bom, contestador. O livro fala de uma situação hipotética, mas nunca fica "lugar comum". Saramago é mesmo um genio e eu me senti privilegiada quando terminei o livro. É uma experiência gratificante. Você enterra qualquer mínima curiosidade de ler os paulo coelho da vida e pensa: meu cérebro merece ser bem tratado. Saramago na veia, recomendadíssimo. e quanto tempo me falta pra falar de livros e de todos os autores que me elevaram e me ensinaram o prazer de um bom livro. fica pra próxima.

5 comentários:

  1. Eeeeeeehhhhhh, amiga!!! Que bom que topou o desafio!!!
    Nao li este livro que vc citou, mas ja coloquei na lista dos que preciso ler. O bom do desafio é que a gente se anima a ler o que o pessoal posta e indica.
    Super beijo, nos vemos por ai, falando de livros (cultura, eta coisa boa! rs)

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro e como a Bia, já está anotada a dica!! Ah, e adorei a frase: "meu cérebro merece ser bem tratado" :) é por aí mesmo!!
    A imagem abaixo fiz em um dia de muito agito e morrendo de vontade de blogar! Às vezes acho que para os homens é mais fácil blogar, assim como eles adoram chegar em casa e se esparramar no sofá! (rs*). A imagem só ficou muito pequenininha!
    Você é paulista?

    ResponderExcluir
  3. Bia: falar de livros é muito bom, e a gente se anima mesmo a ler o livro dos outros. mas acho que depois desse devemos fazer um sobre cinema. já que é desafio, vamos arrebentar os neuronios. escolher melhor filme vai ser o ó.

    ResponderExcluir
  4. luma: que bom que gostou da dica, não vai se arrepender, saramago é o cara! sou paulista sim, mas moro em porto alegre. amei a imagem por isso a roubei e concordo que para homens é mais fácil blogar pq meu marido bloga sempre que está em casa, o blog dele é llindo, ele vive arrumando coisas pra colocar e eu fico com a minha parca inspiração e minha musa: minha filhinha de 5 anos, Alana.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanci!

    Muito bom receber teu comentário no Mammys Blog e melhor ainda ler algo assim tão surpreendente como tu colocaste, falaste bem: e quando é o contrário? É diferente ouvir a tua pergunta, pq no fundo a gente fica esperando ouvir os mesmos pontos de vista...mas não é bem assim, né?

    Gostei muito do teu blog e por saber que moras em POA. Eu também morava aí e morro de saudades. Mas casei com um cara de SP e faz um ano e meio que tô morando no interioRRR (bem caipira mesmo) de SP.

    Vou te linkar, tá?

    Beijos
    Priscila e Beatriz

    www.versosdapri.blogspot.com

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails