domingo, 27 de junho de 2010

o livro que mais recomendo

essa é a mais fácil das perguntas e vou ter que concordar total e incondicionalmente com minha amiga Bia, mãe do Victor: a Bíblia! Na verdade trata-se de uma coleção e o próprio nome do livro indica que são vários. é uma maravilhosa coleção de 66 livros escritos num período aproximado de 1600 anos por 40 escritores diferentes, de diferentes formações e obviamente de diferentes tempos. Ainda assim é toda coesa e tem um tema único: como Deus providenciou nossa redenção por meio de Seu Filho e o que exatamente isso significa em nossa vida. Todas as histórias de pessoas que confiaram em Deus, que duvidaram, que o desafiaram, que receberam seu filho, que o amaram, que o ouviram, que o seguiaram, que o mataram, todas essas histórias nos ensinam que a humanidade sem Deus é isso que a gente vê hoje e que, como Pai amoroso que é, vai nos ajudar a sair desse buraco sem fundo pra onde a humanidade se encaminha. Só precisamos ouvi-lo e o primeiro passo é ler sua palavra. É o livro mais vendido e de maior circulação do mundo, e embora muitos poderosos tenham tentado impedir que ela chegasse ao público comum e tenham lutado para que ela permanecesse na mão dos poderosos, ainda assim 90% da humanidade tem acesso a ela. Então vamos, povo, exercitem o cérebro, parem de achar que Bíblia é coisa de velho, abram a mente para o poder da Palavra de Deus!!! Não fique surpreso ao notar que Deus é muito mais criativo que os roteiristas de novelas da globo, escreve melhor que o Saramago (triste perda) e tem conselhos muito melhores e mais eficazes que o plagiador Paulo Coelho (que aliás tira muitos conselhos da bíblia e os escreve com se fossem dele).  Daí eu me empolgo: falar da Bíblia e falar mal do Paulo Coelho, é muito divertido!!!
P.S.; pra quem prefere no computador linka aqui e leia online entre um blog e outro: http://www.watchtower.org/t/biblia/

Um comentário:

  1. Concordo com todas as tuas palavras: Bóra ler a Bíblia, povo!!!
    Bjs,
    (saudades, putz, ando numa correria...preciso me reorganizar, sinto falta do bate papo do blog, das amigas, dos posts das amigas!)

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails