sábado, 14 de agosto de 2010

sobre posts e ser super

Eu gosto de escrever, sempre gostei, mas está na minha personalidade ser crítica, principalmente comigo. eu nunca entendi direito o conceito de "pena de si mesmo", mas vou fazer o possível para que os outros posts não reflitam tal conceito inerente na minha persona. e essa coisa de se sentir inadequada como mãe, acho que muitas de nós de sentem assim e também por isso procuramos melhorar a cada dia, a cada gripe, a cada tombo, cada stress. estava fuçando na internet sobre livros, que é um tema que eu amo e não sei porque cargas d'água, talvez por essa eterna vontade de melhorar  e esse absurdo senso de inadequação, eu amo livros de auto ajuda. uma vez alguem fez uma piada no saturday night live sobre livros de auto ajuda: se você precisa de ajuda e você vai ler o livro, escolheu a pior pessoa pra te ajudar! faz todo o sentido do mundo mas ainda gosto. daí achei um título em inglês: Life is too short to... esqueci, juro que fui procurar e nao achei mais, esqueci mesmo...mas o importante é a temática. o amazon libera umas páginas pra gente ler e eu vi que o meu medo de não ser adequada ao título de mãe moderna é comum a zilhões de mães. e que a nossa sociedade atual nos pressiona tanto a tantos papéis que é impossível ser tudo, não somos duas ou três e nem com ajuda a gente consegue fazer tudo e ser o máximo em tudo. então escolhi ser a melhor mãe do mundo e o resto vem com o tempo que sobra. não vai ser fácil, sempre sonhei alto e sempre achei que chegaria longe em vários aspectos. abrir mão e ser regular ou ordinária (no bom sentido) nas outras facetas da vida é algo que tenho que trabalhar (muito) mentalmente e dar importância ao que realmente importa, que é o que a gente resolve priorizar. ser super cansa e a gente simplesmente é vencido pela exaustão. isso dá tanta conversa que eu queria ter um monte de gente pra discutir sobre isso, mas fica o convite para meus amigos e amigas blogueiras pra falar a respeito.

6 comentários:

  1. Te entendo bem!

    A gente sempre fica nessa luta com a gente mesmo...e no fundo é besteira...cheguei a conclusão que é melhor ser a melhor que eu puder ser, dentro das minhas possibilidades,pq não dá pra ser a melhor mãe do mundo o tempo todo..não tem como segurar tudo sozinha.. A gente já carrega o mundo nas costas...carrega casa, marido...enfim...não dá pra fazer tudo e continuar se cobrando, né?
    É claro que eu continuo lendo, me informando, mas sem a culpa que carregava até pouco tempo!
    Não tem mesmo como ser super toda hora.

    Agora quantos aos livros de auto-ajuda, não posso negar que tenho alguns na prateleira...hehehe

    Beijos
    Pri e Bia

    ResponderExcluir
  2. Sabe que li e reli teu post e tinha tanta coisa pra comentar que resolvi ficar uns dias digerindo...rs
    Nao sei porque a gente assume esta responsabilidade de ser "tudo e o melhor", como a sociedade exige. Ainda hoje me sinto mal por ser "mae e esposa" e por ter deixado de trabalhar pra ficar com o meu filho. Nao que eu nao curta demais este tempo, afinal nada ate hoje me deu tanto prazer e realizacao. Mas sempre que vem alguem com papo de trabalho e eu fico pra baixo...
    Alem de outras coisas, a cobranca é grande e a maioria das vezes ela vem de nos mesmas.
    Tambem to lendo muito, tentando melhorar a cada dia. Mas tem dias que penso que ser mãe é vir com uma "cartilha embutida", porque tem coisas que nao tem livro nenhum que ensine. Nasce quando a gente bota o filho pra fora de nos. Intuitivamente, sabiamente.

    Mas que o tema rende muito papo, ah...isso rende! Quem sabe falamos mais e mais nos proximos posts? rsrsrs
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Nanci,

    Tô passando para deixar nosso novo endereço de blog, que mudou para:
    www.blogdemaeefilha.blogspot.com

    Não deixe de acompanhar nosso cantinho, que mudou de endereço, mas continua o mesmo!

    Beijos,

    Mamãe Priscila e Bia Cerejinha
    www.blogdemaeefilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanci,
    vou visitar muitas vezes. Quero acompanhar a Alaníssima que é gatíssima.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Nanci, obrigada pela visita!
    Leia alguns blogs e verá que não está sozinha no quesito "super-mãe" que não se sente tão super assim...
    Abraços,
    Marcia

    ResponderExcluir
  6. Nanci quero muito falar com você por favor me mande um email dayse.l.s@hotmail.com - acho que podemos nos ajudar muito!

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails