sábado, 6 de agosto de 2011

Férias e novidades

Cabelos domados, férias turbulentas.
Oi, gentem! Nossa férias foram turbulentas. Primeiro, eu gostaria de saber se 10 dias podem ser consideradas férias? Depois, quem inventou "ficar doente nas férias" é um xarope. Só corremos e ficamos doentes. Fomos a um evento bem bom, mas foi super correria, ainda to cansada. Não deu tempo pra passear, só médico e chuva. Não consegui achar uma escola pra Alana, não sei se ela vai voltar pra escola dela, ela ainda tá doente. Boa notícia é que voltei pra faculdade, má notícia é que os horários não estão batendo e nao tenho com quem deixar Alana qdo sai da escola. Estamos vendo as possibilidades, mas tá difícil. Mas, então, dessa vez vai ou racha, tenho que terminar o curso ou deixá-lo pra lá. Confesso que minha paixão diminuiu e que estou fazendo pra poder voltar a trabalhar e bancar minha filha "cara". Atualmente recebo ajuda da minha família em Sampa, mas vc sabia que foram feitos estudos e chegaram a conclusão que uma criança especial no Brasil "custa" em torno de 3 mil reais para os pais? Eu sei que tem gente que gasta mais, mas é pq tem, né? E esses três mil são só pra educação e coisas relacionadas com a deficiência intelectual da criança. Ainda tem o custo que qq criança tem. Todos gastamos com comida, roupa, médico e lazer. Então pretendo suprir isso com um salário um pouco melhor que o diploma deveria me proporcionar. Veja bem, não há garantias, é só prevenção, pra não ficar eternamente nas costas dos outros, que tb tem vida pra tocar, né? Mas como disse, paixão diminui, mas o amor não acabou. Arquitetura é uma coisa que encanta e envolve e eu já to nesse amor há tanto tempo. Está sendo bom voltar (até a loucura das entregas começar...)Então, tenho blogado pouco por falta de tempo, mas sempre pensando  "que saudade do blog, das amigas, de tudo". Tenho curtido a filhota o mais que posso. Alana está numa fase muito carinhosa. E, por três dias, não fez o xixi noturno na fralda. Será que o tão desejado desfralde chegou? Para crianças especias alguns atrasos físicos são comuns, algumas infelizmente não desfraldam nunca. Mas acho que não será o nosso caso. Alana está lendo cada dia melhor e é mais divertido fazer dever de casa com ela. Minha paciência voltou, com o sono regulado. Larguei o Rivotril (antiansiolítico) e iniciei um relaxante muscular Miosan, com supervisão médica. A adaptação foi horrível, com dores de cabeça e sono o dia todo, mas agora já fiquei bem e voltei a ser mais ativa e com pouca dor. É a felicidade retornando pra esse corpinho castigado! Estou mais paciente, mais ativa, mais esperta, menos aflita, cheia de planos. Até agora a dieta foi forte por 3 semanas e dei uma matada geral depois. Tenho que voltar forte. Sem coca por 3 semanas, sem açúcar, evitando fritura e sem pão francês. Perdi 2 quilos, é lento eu sei, mas as calças já voltaram a entrar e isso é incentivo pra qq um. Vou postando as novidades, ok? Já visitei todos os blogs e seguimos na luta. Milhões de beijos!!!!

14 comentários:

  1. Quanta noticia boa!!!!
    Apesar do dia a dia, ha sempre bons motivos pra sorrir, com uma linda dessa ao lado! E a Arquitetura mulher...nao é mais paixão, é um amor daqueles bem sem-vergonha, que a gente sofre por ele mas nao larga...rs
    Tenho sentido (um pouco) de falta tambem...Mas no momento to deixando a saudade estacionada porque realmente quero curtir meu pequeno mais um pouco e nao to a fim de engatar na correria de novo por enquanto. Mas ano que vem, quando ele fizer 3 aninhos, vamos ver...rs
    Saudades de vcs!
    Super beijo,

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boa, novidades ótimas.
    Menina minhas férias foi o ó rs.
    Quanto a inclusão social, fui para Sampa ver uns especialista a menina disse pelo telefone que a consulta era 150,00, quando chegamos la a consulta demorou 2h quando perguntei o valor ela me disse que cobrava por hora 220,00 e precisaria de 7 sessões para avaliar Ubiratan isso porque o tratamento ia ser feito aqui, via internet Deus me ajude e me de muita grana.
    Saímos e nem olhamos para trás.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. OI Nanci,
    que bom que voltou para a faculdade!
    Estou achando que o desfralde chegou, sim.
    Esperoque fique bos de saúde logo e encontre uma escola ótima para a Alana.
    O tempo para blogar é pouco aqui também e a saudade das amigas é grande.

    Fiz 2 posts contand da viagem. Se você quiser dar uma olhadinha, está aqui:
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/2011/08/viagem-cancun-com-criancas-1-parte.html


    http://inventandocomamamae.blogspot.com/2011/08/viagem-cancun-com-criancas-2-parte.html

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sua luta tb é minha amiga! Fico feliz com as novidades e triste pelo lado B da realidade de mãe de criança que foge dos padrões considerados "normais". Tamo junto sempre!

    Bjo enorme!

    ResponderExcluir
  5. Bia, esse amor safado, né? Vc acaba voltando mas acho que vc vai esperar mais, tipo, qdo ele for pra escolinha. Curta o máximo que der,bjs.

    Adri, precisamo mesmo de grana né? Tudo que ajuda nossos pequenos é super caro. Parece que preferem que deixemos nossas crianças em casa sem apoio nenhum, pq pelo visto só pra rico! Vamos conseguir, bjs.

    Chris, vou ler os posts, ontem li tantos que nem procurei direito, só cobrei, né? Fiquei fora muito tempo e queria ver as novidades de todas as amigas. Espero tb que venha o desfralde, a saúde e o diploma!!!bjs.

    Mari, qdo desanimo sempre vou no seu blog, vc é minha "mãe lutadora inspiradora". Mil bjs.

    ResponderExcluir
  6. Mana, bem vinda de volta!
    Tabém ando deixando o blog um pouco abandonado, por causa da correria da vida.
    Mesmo assim, a gente sempre arranja um minuto para dar uma olhada nos blogs das amigas e postar nos nossos, né?
    Estava morrendo de saudades de você e da sobrinha, sis. Que ruim que ela ficou doente, mas que bom que as coisas estão melhorando agora.
    Apareça sempre que puder pra nos atualizar, sim?
    Um beijo, minha amada!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanci!
    Adorei tua passadinha lá no blog!
    Tud ótimo com nós duas... já se passaram praticamente 7 meses e eu mega empolgada... acho que a Lili tb está porque chuta muito.
    Espero que consiga uma escola para Lana não deixa ela sem estudar, e parabéns por voltar a facu...
    Eu tb estava sem tempo pra blogar mas agora tudo voltou ao nomal... em brave novos posts... haha
    bjocas pra ti e pra Lana

    ResponderExcluir
  8. Que bom que você voltou ao blog e a faculdade!
    Obrigada por sua visita e comentário! Continue acompanhando as entrevistas de comemoração de 1 ano do ProjetandoPessoas!! Amanhã a entrevistada especial é a nossa querida Lena do Amadeirado!
    abraço
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  9. Oi Nanci!
    Acabei de ler seu desabafo no MMQD, sobre a as supostas agressões que sua filha sofre na escola.
    Olha, lendo, a vontade que eu tive na hora era de "socar" a cara dessa professora, mais minha querida, respira fundo e pede pra Deus iluminar vocês pra que ele sempre mostre o melhor caminho á seguir.
    Fica aqui a minha solidariedade tá.. sinta-se abraçada!
    Um grande beijo!

    http://piticodegente.blogspot.com/

    PS: Como faço pra te seguir?

    ResponderExcluir
  10. Minha linda, quanta coisa boa..fiquei mega feliz em saber, vocês merecem! Quero me desculpar pela demora em passar por aqui, estive mega atucanada com o lance do editorial e pra piorar estou com a maior gripe. Quero te agradecer de coração pelo comentário mega lindo que me deixou sobre o editorial Another Angle, é o primeiro fotografado por mim, não tem idéia de como foi importante pra mim seu recadinho. Muito, muito obrigada! Beijos enoormes. Ah, a segunda parte do editorial acaba de ir ao ar, se quiser ver...; )

    ResponderExcluir
  11. Nanci, li vários posts, que linda essa história da Alana e tua garra de mãe. A Mariana também esteve doentinha, nas férias do Leo, foram dias difíceis... não gosto nem de lembrar sabe... Adorei o blog e vou te acompanhando ;o)

    Beijos e bom final de semana ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jay, muita correria, mas a gente faz o que dá, né? bjs.

    Oi, Dani, a Alana chutava muito tb, que nem a Lili, e eu achava o máximo! Qdo ela parava eu cutucava a coitadinha até ela me responder, que mãe horrível...bjs nas duas.

    Oi, Sandrinha, to acompanhando e lendo quase tudo, muito bom! Mil beijos.

    Oi, Susan, obrigada pelo carinho, pela visita, pela solidariedade e pelo abraço. Assim vale a pena divulgar as dores tb, sempre recebemos carinho de volta. Muitos beijos e volte sempre.

    Oi, Re, melhora logo da gripe e sobre o editorial tá lindo mesmo, vc é muito talentosa e tenho certeza que muitos virão depois desse. bjs.
    Oi, Tays, eu vi seu sofrimento com sua bebê doente, espero que não passe mais por isso. Obrigada pelo carnho e venha sempre nos ver, bjs.

    ResponderExcluir
  13. Ando meio sumida dos comentários, pois tive uma semana bem "hard" de trabalho, mas passei aqui por alguns motivos:
    1-porque estava com muitas saudades!
    2-porque espero que tenha tido LINDO DOMINGO DE DIAS DOS PAIS!
    3-para dizer que estou muito feliz em estar nos TOP 30 pela segunda semana seguida, no Prêmio TOP BLOG 2011!
    4-para pedir seu voto, caso você não esteja concorrendo e ache que eu mereço seu voto!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  14. Oi, mana, obrigada pelo carinho.
    Já voltei ao blog hoje para atualizar sobre o que ando fazendo, e em breve mandarei novos posts sobre assuntos mais interessantes.
    Saudades.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails