![]() |
Com a Frida, presente da Marina lá da Bahia. |
Post pequeno, atualizações e saudades.
A grande novidade é que abandonamos, pelo menos temporariamente, a inclusão escolar.
Pode ter funcionado pra muitas crianças, mas pra nós não funcionou. Depois de tanto tempo achei melhor largar o osso. Sim, porque quem estava roendo esse osso com todas as forças e esperanças era eu. Alana aceitou tudo que lhe foi imposto e reagiu da forma que achou melhor a cada opção.
Ela tem as razões dela pra aceitar ou não as propostas e eu tenho as minhas. Alana sabe bem o que quer e o que não quer. Eu, sempre cheia de dúvidas.
Optamos pela educação especial nesse ano. Não sei como ela ficará pedagogicamente, estamos na escola há duas semanas, mas é uma escola boa e ela está gostando bastante.
Vou detalhar nossa jornada de forma mais regular no blog e contar como foi que chegamos a isso, embora a maioria dos leitores já saiba, via facebook, como foi essa luta.No mais posso dizer que ela está mais tranquila e mais feliz.
Ela tem uma professora que ela chama de prof dos sonhos, que tem muita experiencia e muita boa vontade. E tem novos amigos que, como ela, passaram pela escola regular e nunca se encontraram no sistema de ensino tradicional. É um lugar acolhedor. Tá bom, a primeira vista é assustador, você tem que se despir dos seus próprios preconceitos, até os que você não sabia que tinha, e se deixar acolher. Temos planos de como essa fase vai se desenrolar e vamos contar tudo aqui.
É bom estar de volta.
É bom saber que, apesar de toda luta e da falta de certeza sobre se esse é mesmo o melhor lugar para ela, fico feliz em saber que ela ta mais tranquila. Isso é bom, acho um otimo sinal.
ResponderExcluirEstamos sempre na torcida, redundante dizer, mas... :)
E parabens pela força!
Beijo Alanissima. Beijo, Nan!
bj.
Excluir"No mais posso dizer que ela está mais tranquila e mais feliz". E isso é o mais importante, não é?
ResponderExcluirQue essa nova fase seja próspera para a Alana!
sim, é o que importa.
ExcluirOi, Nanci!
ResponderExcluirSe Alana está feliz é o que basta!
:)
Torcendo por vocês!
Beijus,
Obrigada, Luma!
Excluir