quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

dia difícil

hoje foi um dia difícil. tão difícil que poderia parar o post aqui e estaria bem definido. mas post requer detalhes, esntão vamos lá. segundo dia de aula. dormi mal, comecei a ler sobre asperger na internet e fui até as 4 da manhã. fiquei sem sono, nem remédio adiantou. descobri umas coisas interessantes e acho que vou criar um caderno de idéias pra estimular a alana. todas as idéias dão resultado, mas leva tempo e esforço e agora tenho que mergulhar de cabeça nisso, quem me conhece sabe como sou obssessiva, tanto pra fazer algo como pra não fazer. resolvi parar de esperar o tempo dos profissionais, que tem outras crianças pra cuidar e me dedicar muito mais nessa coisa de direcionamento das fixações da alana.
 sempre reclamei que nunca fui bem direcionada na vida, mas fui injusta com quem me criou. pais não sabem tudo e fazem o que podem pra direcionar bem os filhos, mas não são adivinhos. com ajuda profissional tenho certeza que potencializaria minhas habilidades, mas todos são assim. difícil é achar as pessoas que vêem o que ninguem vê, que interpreta um mania como uma habilidade. meu sobrinho calleu é muito criativo e faz várias coisas interessantes do lixo. não sei se foi incentivado a continuar, mas seria uma excelente engenheiro, porque cria coisas que funcionam, ou um maravilhoso artista plástico, pois vê no lixo potencial pra uma criação. eu não sou profissional da educação, mas defendo piamente o direito das crianças de serem estimuladas nas suas virtudes e potencialidades. isso antes de descobrir que a alana é aspie. agora estou obcecada, quero que ela possa fazer o que gosta e bem feito, sei que ela é capaz de muitas coisas. mas preciso de ajuda profissional pra orientá-la de maneira correta. acreditem, é difícil. difícil achar, confiar, acreditar, aceitar, mas estou disposta e acima de tudo estou atenta. se achar que não serve pra minha filha não vou dar murro em ponta de faca. meus desejos e projeçoes pra ela agora estão relacionados com o que ela é capaz de fazer e me responder. tive que deixar sonhos, mas algumas coisas ainda posso investir com força. e daí que pretendo seguir. ah, o segundo dia de aula (como é fácil perder o foco!!!!!). gritos, choradeira, muitos nãos, drama, não lanchou, quer mamadeira e quer bico. a prof acha que era por causa do bico. não, prof, não é isso. eles sairam, foram conhecer o pátio. alana odeia sair da rotina, ela não gosta de sair, mas se sai não quer voltar. e tudo isso aconteceu em uma hora mais ou menos. ou seja, quando ela aceitou a idéia de sair já era pra voltar. daí o show. coitada da assistente, eu não pude me meter. o bico e a mamadeira eram pedidos de consolo. aspies odeiam sair da rotina, são zonas de segurança pra eles. é difícil de lidar e de entender, mas é preciso ter muita paciência e insistir, conversando muito, com bastante clareza porque saímos e voltamos. foi frustrante. ela disse que a alana vai demorar pra se adaptar. eu sei disso, mas é difícil ouvir, acho que eu queria ouvir algo como vai ser difícil, mas vai dar certo. sempre espero atitudes paternalistas das pessoas, porque eu sou assim. big mistake... sei que vai ser duro, mas não vou desistir. sou tenaz, pra não dizer teimosa e vamos conseguir, afinal não é nada que nunca tenha acontecido antes. vamos aos profissionais e vejamos o que eles tem pra acrescentar a nossa jornada. se não tiverem nada vamos a outros. isso se chama adquirir experiência.

2 comentários:

  1. Coragem e vambora, mulher!
    O que é bico? É a chupeta?
    Olha...se nao comentar no meu, nao comento mais nada aqui, hein? rsrsrsrs
    Bjs, to lendo tudo! :)

    ResponderExcluir
  2. bico é chupeta, e vai olhar seu blog q eu to comentando, viu? bj

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails