quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

primeiro dia

Vamos lá, reportando o primeiro dia de aula. acordou as 9 e ficou brincando na cama, tomou leite e, depois de lermos o texto diário, ficou assistindo happy feet. dançou por toda a manhã. enquanto isso eu acordei  (é, eu demoro pra acordar mesmo estando em pé e em plena atividade) e comecei a arrumar as coisas, ainda precisava etiquetar tudo. quando vi era meio dia, ela almoçou e banho rápido. arrumei a princesa que nao queria tirar fotos de jeito nenhum. a alana tem o dom de descobrir quando é que a gente quer tirar foto e fica se fazendo... finalmente achei uma mochila pequena e ela adorou. eu fiquei surpresa porque ela nunca quer carregar nada, mas a mochila ela quis. influência da Dora, a aventureira, que tem uma mochila e uma música pra mochila. pensando bem, não me admira já que aprendeu a dizer por favor e obrigada com o Barney.
 não é que a gente não tente ensinar essas coisas, mas parece que a mídia tem um encanto quase que irresistível e quando vemos estão falando em inglês, espanhol e mandarim. sim, os desenhos hoje em dia são muito instrutivos. e não estou exagerando. a alana aprendeu os numeros em mandarim e demorou horrores pra que eu soubesse o que ela estava falando, visto que EU nao falo mandarim. mas a Kailan (desenho) fala, então eu acabo me achando, mas acredite, quase sempre estou perdida. voltando, mochila nas costas, vamos pra aula. o colégio nao é longe e quero ver se me acostumo a ir a pé, mas esses dias andei um pouco mais do que o costume e fiquei dois dias com dores horriveis. a culpa é minha, preciso me exercitar, mas esse semana vamos de carro mesmo. chegamos primeiro que todo mundo, uma moça bem boazinha nos atendeu e ficamos lá, esperando a prof. tirei várias fotos e fui ficando nervosa, nervosa, nervosa, e a prof chegou. nos mandou embora e expliquei pra alana que sairia um pouco. ela achou que ia junto e quando eu disse que ela ficaria ela saiu correndo saltitando pela sala. duas horas depois voltei para buscá-la. não mostrou nennhuma ansiedade, queria sair e saiu. perguntei se ela brincou e ela disse sim, perguntei se ela gostou e ela disse não. fazer o que, nunca saberemos, visto que o não está meio solto e ela diz nao pra tudo. só amanhã quando eu disser; vamos na escola, saberei se ela gostou ou não. vai depender da reação dela. até aprendeu o nome de uma coleguinha: amanda. eu não gostei de esperar, sou tão agitada quanto ela, esperar não é meu forte, mas fiquei feliz que tudo pareceu bem mais tranquilo do que eu imaginei (gritos, choro, mãe me ajuda, espere, não vá). eu me lembro do meu primeiro dia: chorei e tinha 6 anos. depois comecei a adorar! até hoje tenho um respeito por professores, quase um medo, mas minhas neuroses são conversa pra outro dia. e foi assim. chegando em casa, voltou a dançar e cantar, e brincar no computador e eu estou até agora tentando tirar a mancha de suco de uva da camisa branquinha. sim, mãe de primeira viagem dá suco de uva pra criança tomar no lanche. nunca mais.
ps. ler o texto diário é um  hábito que as testemunhas de Jeová tem de ler um texto bíblico todo dia, quase sempre pela manhã, pra começar o dia meditando sobre assuntos espirituais. eu e a alana lemos juntas e oramos em seguida. é muito bom!
ps2. a kailan é uma chinesinha muito fofa do desenho ni hao kailan, que passa de manha na nick
ps3 happy feet é o filme (muito bom) do pinguim que em vez de cantar pra conquistar a fêmea ele dança, já que não sabe cantar. alana ama desde bem pequena.
ps4. quando chegamos (as mães) na sala já tinha uns trabalhos deles expostos num quadro tipo de anuncios, a gente fica cheia de orugulho mesmo sendo uns rabiscos, tudo é lindo, e nossos filhos são muito talentosos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails