terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

perdendo dentes

hoje caiu o primeiro dente da alana!!!! sempre pergunto pra ela se ela é um bebê ou uma mocinha. depende da hora, a resposta se adapta aos desejos e necessidades dela. mas agora não tem mais opção de resposta. eu não tenho mais um bebê, tenho uma mocinha. precoce como sempre, é difícil perder dentes aos 4 anos mas a dentista disse que está tudo bem. se estão caindo é porque os outros estão prontos pra crescer e aparecer. eu fiquei muito feliz, porque acho sensacional a janelinha que fica quando eles riem. fiquei tão feliz que queria fazer um colar com o dente, mas ele sumiu, e eu nao vou procurar onde acho q ele está. sim, acho que ela o engoliu. argh... amanhã será outro capítulo da fase mocinha: começam as aulas, é claro que eu estou muito nervosa, passei o fim de semana com rigidez muscular, sinal de tensão. de repente comecei a achar que me precipitei, que ela nao está preparada, que nao vao ter paciencia com ela. é, eu não estou preparada, mas agora não posso voltar atrás (embora queira muito). estamos amadurecendo, abrindo mão da tranquilidade e conforto mental em troca do crescimento intelectual do meu bebê. melhor dizendo, minha mocinha. estamos perdendo dentes...

2 comentários:

  1. Pelo jeito o dente nem doeu pra cair...
    Ja a ida pra escola ta doendo em ti, mais que a fibro,ne?
    Fica bem, ela é otima e vai dar tudo certo, embora a frase pareça um grande chavão. É o que desejo, embora meu coração de mae tambem aperte so de pensar...
    Mas a gente (as maes) superam, vc vai ver!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. na verdade ela mordeu uma bolachinha e deu um grito, correu pro quarto e lá ficou. qdo fui conferir cadê o dente? e tem um episódio do desenho charlie e lola em que a lola perde o primeiro dente e diz: ahhahh! meu dente mole sumiu. quanto a escola dói mais do que imaginamos, mas os amigos estão aí pra nos consolar né? bjs

    ResponderExcluir

Escreve que eu respondo! Vou responder aqui mas prometo fazer uma visitinha de volta!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails